terça-feira, 3 de julho de 2012

Fragilidade na candidatura de Paulo Lobo não convence Chumbinho





Reportagem da Folha dos Lagos por Filipe Rangel


A notícia da possível condenação do ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo (PP), que teve as contas reprovadas e pode ser enquadrado na Lei do Ficha Limpa, não foi suficiente para convencer o prefeitável aldeense Cláudio Chumbinho (PT). Para ele, até o dia 5, que é o prazo final para oficializar a candidatura, ainda há a possibilidade de Paulo Lobo ser candidato.


– A gente não tem certeza se o Paulo Lobo vai ser candidato ou não. Só vamos ter certeza disso a partir do dia 5 e só aí poderemos analisar o cenário político da cidade – afirmou Chumbinho.


Paulo Lobo teve as contas do período em que governo São Pedro da Aldeia, de 2001 a 2008, reprovadas pela Câmara de Vereadores do município. No entanto, ele entrou com uma ação anulatória para tirar a validade da re-provação de contas. Tudo corria bem até o advogado Carlos Magno Carvalho, na última terça-feira, denunciar ao Ministério Público uma série de irregularidades na ação impetrada por Lobo. Assim, a liminar que garantiria a  candidatura do aldeense foi negada pela Justiça. Segundo Carlos Magno, será difícil reverter a decisão judicial.


– Em razão do já reconhecido conluio processual entre Paulo Lobo e a Câmara de São Pedro, fato já constante do parecer da promotora e da juíza, será difícil derrubar a decisão do tribunal – disse o advogado. 


Para Chumbinho, mesmo que Paulo Lobo não possa ser candidato, o grupo político do atual prefeito Carlindo Filho (PMDB) indicará outro candidato. Assim, ele não vê alterada a briga entre oposição e situação.

23 comentários:

  1. É impressionante o cenário político de São Pedro, tendo em vista que Chumbinho está apoiado por Carlindo, ele tenta esconder isso da população,mas isso já não é mais novidade, o que é uma pena, pois eu acreditava que Chumbinho poderia ser a mudança que a cidade tanto quer, mas ao se juntar a Carlindo mostrou não ser o que o os aldeenses esperavam.

    lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é partidário ou parente do Paulo?

      Excluir
    2. O triste é ver que só discutem pessoas. Ninguem pensa em um projeto de longo prazo para São Pedro, que é um dos municípios que mais cresceu em termos de população nos ultimos anos. O que queremos que a cidade seja daqui a 20 anos? Como ficarão nossos filhos e netos? Qual o projeto dos candidatos para a saude, educação, para recuperar o turismo de veraneio e gerar empregos? Discutir pessoas é repetir os erros que nos trouxeram até aqui. E os vereadores, esses então nem se fala. Que projetos apresentaram, o que fizeram?? Pensem bem antes de votar!!!

      Excluir
  2. Pois eu já penso diferente. Mesmo que Chumbinho não aceitasse o apoio do atual prefeito, o que talvez, pensando pelo lado do marketing, fosse o mais acertado, não o vejo preparado para assumir uma prefeitura. O que se vê nitidamente, é que Chumbinho será uma marionete nas mãos de pessoas há anos mal intencionadas. Não quero desmerecer ninguém, longe disso, mas um homem que mal sabe falar, não tem as condições mínimas para assumir um cargo público de tamanha importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Povo tem o Governante que merece. Dizer que o Sr. Paulo Lobo foi um bom Prefeito é brincadeira. Este senhor foi o único Prefeito no Estado do RJ que não cumpriu o Termo de Ajustamento determinado pela justiça do Estado do RJ no que refere ao nepotismo, sem contar o fechamento das contas que até hoje matamático nenhum conseguiu entender. E dizer que por fazer uma praça é ser um bom Prefeito. O povo tem que sofrer mesmo.

      Excluir
  3. eu trabalho na prefeitura e o que sei de certeza é que carlindo negócio com chumbinho a secretaria de ação social no qual sua esposa é secretaria e a secretaria de saúde era só o que me faltava acabar de matar o povo aldeense sem saúde apesar que chumbinho mata né gente rs PAULO LOBO NELESSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Moradora e eleitora de SPA
    Gostaria de saber do prefeito,quando e que ele vai fazer a listagem dos fantasmas da prefeitura de SPA,digo aqueles que so aparecem para receber.Manda Rose Bella Vista fazer Carlindo,pois a lista das portaria de 600 reais ela fez com facilidade deixando mt chefe de familia desesperado.com certeza com essa listagem quem vai chorar vai ser ela,ou nao.Acorda Chumbinho,de uma viagem sem volta a essa forasteira.

    ResponderExcluir
  5. gente hoje eu estava na rua e so vejo comentarem mau de chumbinho porque ele esta vindo com o apoio do prefeito carlindo foi a pior coisa que ele fez um prefeito que nao fez nado por sao pedro nos dois mandatos entre aspas fez uma coisa ou outra e ele ja foi rival do prefeito na eleição anterior e agora esta com o apoio dele e o fim da picada vai ser burro assim no ....

    nao sou partidario sou um eleitor e vou pensar muito andes de tomar uma decisao em quem votar a final para que serve o botão anular né . kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Meu voto seria de Chumbinho pq acreditava que ele poderia ser diferente dos outros, com idéias diferentes e que SPA poderia se tornar um pouco melhor, mas essa "união" com Carlindo fez eu repensar meu voto

    ResponderExcluir
  7. Fica ligado chumbimho ,coloca esses ratos e ratas para fora da prefeitura,ja estao milhonarios .

    ResponderExcluir
  8. ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO 2ª VARA DA COMARCA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO RÉUS: PAULO ROBERTO RAMOS LOBO E OUTROS AUTOS: 0001802-77.2011.8.19.0055 AÇÃO CIVIL PÚBLICA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DECISÃO......

    ResponderExcluir
  9. Paulo Lobo 55% dos Votos
    Chumbinho 38% dos Votos
    Nenhum 5% dos Votos
    Outros aparece com 1 voto e não alcançou 1% dos Votos

    VAI SER UMA GOLEADAAAAA

    ResponderExcluir
  10. ai seu bobo vc deve ser mais um lobo,essas sua estatistica esta furada e bota furada nisso cai aqui nos bairros para vc ver a borrada que chumbinho vai dar na oposiçao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo do seu bairro sabe quem é chumbinho garanto que eles conheçem muito bem quem é carlindo o aliado do seu candidato seu otario

      Excluir
    2. ai amigo voce esta enganado carlindo e do PMDB e não o dono do mesmo isto não que dizer que chumbinho esteja com fulano ou bertano se voce não sabe são partidos da coligação chumbinho esta com os aldeense para solucionar as dificuldades e para isto tem que vim emendas e somos pt e a vitoria e nossa,valeu.

      Excluir
  11. Politicazinha pobre essa aldeense. Parece coisa do interior do nordeste do século XVII. A cidade precisa de um administrador com conhecimento técnico e não de bossais.

    ResponderExcluir
  12. Como pode,a cada eleição que passa nos que samos povão ficamos entre a cruz e a espada, agora vc ve ,sem desmerecer ninguem será que vamos ter alguem que ainda vai ter a coragem de votar no chumbinho.
    Gente não deixe que ninguem manipule seus voto, que será de grande importância ,para populaçao de São Pedro d`Aldeia ,temos que escolher um candidato serio para nossa prefeitura , no meu ponto de vista só tem um, Sr Paulo lobo.
    Vamos mudar esta história só depende de nos.

    ResponderExcluir
  13. O vice de Paulo Lobo é muito bom para vcs falarem de chumbinho. Eliezer de alair.

    ResponderExcluir
  14. olha desde o último mandato de Paulo Lobo, eu disse que ele voltando a ser candidato eu votaria nele. não tenho nada contra chumbinho... mas eu sou Paulo Lobo, eu vi as mudanças na cidade em relação a tudo e a luta que foi pra ter a praça nova, a praça das águas. poxa que adianta a falar mal de um ou de outro, o que vai fazer a diferença é na hora... meu voto eu não mudo e vcs; pense bem antes de votarem e veja como foi o mandato de paulo lobo e como a cidade melhorou, ele voltando vai melhorar e mudar muito mais.

    ResponderExcluir
  15. aiai provas concretas ninguem tem ..agora entre no acorda são pedro e veja a foto de paulo lobo junto ao comboio de carlindo, falar é facil provar é que são elas e pelo menos Iédio não saiu com contas reprovadas !

    ResponderExcluir
  16. eu não entendo as atitudes do candidato chumbinho! ele fala aos quatro cantos de São Pedro, que Paulo não vai assumir a prefeitura se ganhar nas urnas.Se ele tem tanta certeza disso! porque que não cuida de sua candidatura, fazendo um trabalho limpo, honesto,uma campanha bonita, mostrando ao povo que ele vai ser um bom administrador!!E deixa Paulo em paz! mas nós sabemos quem vai mandar na prefeitura,não é mesmo chumbinho? você investiu alto!!

    ResponderExcluir