terça-feira, 3 de julho de 2012

Boca Miúda notas sobre política






Deu um gás
As alianças conquistadas por Alair Corrêa (PP) no fim de semana, deram novos ânimos e mais motivação ao grupo. Passaram por truculências difíceis como a ameaça à candidatura com a boataria comendo solta nas ruas. Superado esse temor, veio a tal aliança proposta por Marquinho, que foi neutralizada e pior, revertida. Estão nas nuvens. Os semblantes dos alairistas eram mais leves. Sorrisos. Mas, ciudado com o já ganhou.

                                                  Abatido, eu? Imagina....
Mas quem pensa que o grupo de Janio ficou abatido, ledo engano. O comentário geral era que agora a campanha ficou mais definida. A polarização levou para Alair os grandes "guelas largas" da prefeitura. Os reis das "portarias"  com isso, fica mais viável implantar o pojeto político sonhado pelo PDT.

Continua rindo
Marquinho lamentou que Alair pegou Paulo César. Mas não perdeu o sorriso nem a empolgação. Verdade que o sorriso ficou meio "amareladinho", mas é um sorriso.



Recado direto
Bernardo Ariston, presidente do PMDB cansou de disse-que-me-disse e foi direto ao ponto:
- A classe política de Cabo Frio é muito mesquinha! - disparou. 
A irritação deve-se aos rumores de que esteve até às 2h da madruga conversando com Alair Corrêa (PP). Bernardo disse que apenas fez uma visita ao "amigo" durante à tarde de ontem(2),  e que sabe separar bem as coisas. Ah, bom! E para encerrar as especulações disse mais:
- PMDB continua firme nos seus propósitos de eleger Janio Mendes candidato do PDT.

Reunião da Branca
Um grupo de vereadores dos partidos da base aliada do PDT esteve reunido com Alair Corrêa, nessa segunda-feira (2), na Branca Confeitaria. Objetivo:articular formas de apoio ao ex-prefeito, contrariando determinação do partido. Janio joga para neutralizar essa movimentação. 


Magno I
Dr Carlos Magno declarou ao vivo na Litoral FM, para quem quisesse ouvir, que Paulo Lobo PMDB) está com 90% de chances de sua candidatura à prefeito de São Pedro da Aldeia, ir por água abaixo. Mas apesar da convicção, fez questão de ressaltar que jamais disse que rasgaria diploma de bravata.  Lobo teve contas rejeitadas e entrou para listagem do TCE. lançou candidatura, mas uma ação impetrada questiona a legitimação com base no listão.


Magno II
Aliás, falando em Dr. Magno hoje, entre um café e outros aproveitou e respondeu a queima roupa se está ou não com Alair. Magno foi fotografado na convenção do PSC em apoio ao PP provocando enorme especulação. O advogado disse que é filiado ao PSC, é o advoga para o partido bem como Dr. Davi que esteve ao lado, que em respeito compareceu ao evento. "Marquinho é meu amigo, mas que como advogado profissional tenho  direito de atender qualquer cliente."

Até o Alair. Aliás, depois que o mago dos tribunais afirmou em entrevista à Litoral, que o Ficha Limpa não atrapalharia as pretensões eleitorais, a vida do ex-prefeito mudou. Dizem que foi abra-te sésamo.  Vários amigos apareceram. 

Em compensação, Magno perdeu um: Alfredo Gonçalves. Que na ocasião achou despropositada as declarações do advogado,  e passou a não falar mais com ele. O tempo passou, a roda girou e  Alfredo agora é Alair. Como são as coisas na política, né?!






Roda girando
Mas a roda gira mesmo. Inclusive gerou uma tremenda polêmica o discurso contra homofobia de Ruth Shuindt - vice de Janio (PDT) - fez ao lado do Pr Samuel nesse domingo. 
Os alairistas acharam puro oportunismo. Já os janistas justificam dizendo que foi um ato espontâneo e sincero. De qualquer forma,  serve para refletir que os renegados de outrora já são respeitados como agentes políticos na atualidade.  Isso é um avanço. O trabalho  respeitoso que vem sendo desenvolvido pelo Grupo Iguais mudou a impressão até dos mais conservadores.

Olha, essa campanha ainda nem começou e eu já estou exausta.....ufa!

3 comentários:

  1. Todos farinha do mesmo saco.Infelizmente,pela primeira vez na vida vou votar nulo.
    É lamentável essas coligações!

    ResponderExcluir
  2. A melhor forma de limpar a Cidade dessa Corja é votar NULO!!!

    ResponderExcluir
  3. PAULO LOBO VAI ROBAR NO INFERNO.

    ResponderExcluir