terça-feira, 3 de julho de 2012

Marquinho diz que a polarização é o caminho



Reportagem da Folha dos Lagos - por Filipe Rangel 

A polarização que o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PSDB), tanto queria, finalmente, aconteceu, só que com efeito contrário. No último sábado, o deputado federal Paulo César da Guia (PSD), anunciou, em convenção partidária, que irá apoiar o ex-prefeito Alair Corrêa (PP), engrossando uma lista que já contava com Alfredo Gonçalves (PMDB), Silas Bento (PSDB), Cláudio Mansur (PTB) e Froilan Moraes (DEM).


Surpreendentemente, Marquinho Mendes não se mostra preocupado com a união de forças contra o candidato dele, o pede-tista Janio Mendes. Segundo ele, a polarização, independente do lado que escolheram os ex-pré-candidatos, favorece Janio, pois servirá para polarizar a eleição entre “quem é Marquinho e quem é Alair”.


– O importante era polarizar, é um cenário altamente favorável para a candidatura de Janio. É bom separar o joio do trigo, separar quem é Marquinho e quem é Alair. É assim que vamos ganhar essa eleição – afirmou o prefeito, lembrando que, mais uma vez, estarão diante das urnas ele e Alair Corrêa e, sendo assim, Marquinho não perdeu a oportunidade para fazer humor.
– Vou ganhar com 15 mil votos de diferença – disse ele.


Mas Marquinho Mendes lamentou a adesão de Paulo César para o grupo do ex-prefeito. O deputado federal era o mais cotado para fazer aliança com Janio, o que faz o prefeito colocar em dúvida os reais motivos do apoio do médico a Alair Corrêa.


– Não sei quais foram as razões que levaram Paulo César a apoiar Alair, mas ele tem o direito dele. Nós fizemos uma proposta de participação, para ele somar forças conosco. Não sei o que Alair ofereceu a ele – questionou Marquinho em tom misterioso.



Janio Mendes concorda com Marquinho. Segundo ele, a polarização era aguardada ansiosamente pelo grupo político dele.


– Era uma coisa que esperávamos e acabou acontecendo. Acho que a polarização será extremamente benéfica para a nossa candidatura – avaliou. 


– Vamos separar quem está de um lado e quem está do outro. A nossa proposta é alinhar Cabo Frio com o desenvolvimento. Do nosso lado, está o progresso. Do lado de lá, está o conservadorismo -  finalizou Janio Mendes.


A reportagem da Folha tentou entrar em contato com Alair Correa e Paulo César da Guia. O primeiro, como já é de costume, não atendeu às ligações, enquanto o segundo não deu nenhuma resposta até o fechamento desta edição, às 17h.

5 comentários:

  1. Senhor Jânio Mendes, sinceramente o senhor ainda acha que fez boa coisa em aceitar o apoio desse governo ? Seja sincero, não vale mentir. Esse governo que destruiu Cabo Frio e nada fez de positivo para nossa cidade. Pelo jeito o senhor se identifica bem mesmo com esse governo,pois o senhor enquanto estava deputado, votou contra tudo que beneficiava o funcionalismo público. Queria trazer cadeião para Tamoios. Confesso que eu tinha uma admiração pelo Jânio vereador, mas hoje em dia o senhor para Cabo Frio é uma DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. "Quem é Marquinho e quem é Alair".

    E quem é o povo?

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc não mora em Cabo Frio, pois dizer que o prefeito destruiu a cidade.... se for colocarmos no papel quem mais fez projetos e fez Cabo Frio crescer não tenho dúvida., fora é o tempo de mandato que cada um teve., O prefeito \Marcos da Rocha Mendes governou 8 anos com a soberba e vontade do poder atrapalhando o trabalho e os projetos de Marquinho, O lema de Alair não é Cabo Frio e sim a cede no reinado, pois é um ditador e sabe que não está com esse potencial. Marquinho se preocupou com os mais necessitados, levando dignidade a essas pessoas.
    Alair não tem palavra e agora diz que perdoa todo mundo...Alfredo Gonçalves dizer que ele o procurou com mta humildade e estendeu a mão.. quanto palhaçada.. a pouco tempo.. chamava Alfredo de Fefedo Fujão, boneco de argila, cavalo manco...agora será que ele é o que a MULA sem cabeça... que política nogenta.. todos estão interessados não em uma Cabo Frio melhor e sim pelos cofres públicos que Alair utilizou por mto tempo para enriquecer a sua família...comprar casas fora do país, construir parque...O senhor Alair qdo deixou a PMCF com uma dívida enorme sem credibilidade com o Governo, só na saúde R$140.000,000 desviado. Ainda querem falar de Marquinho, nos debates é que vamos relamente ver e ouvir quem fez mais... Obras por toda Cabo Frio, Escolas Padrão e saimos das casas alugadas, Cartão Cidadão,Cras, PSF, Eventos com organização, Clínica Onko SOL,passagem a um real, café do trabalhador, seguro escolar, uniforme e material para os alunos...

    ResponderExcluir
  4. SOU EMPRESÁRIO DE CABO FRIO, SÓ NA MINHA LOJA TEM 15 FUNCIONÁRIOS E TODOS VOTAM NO ALAIR, MAS COMO A POLITICA É COISA DE DOIDO NÃO SEI NÃO.

    ResponderExcluir
  5. PREFEITO VOCÊ TA ENGANADO QUE O SRº VAI ELEGER ESSE SEU PRE-CANDITADO.

    SE O SRº JANIO MENDES TINHA ALGUMA CHANCE DE GANHAR A ELEIÇÃO EM CABO -FRIO ELA ACABO QUANDO ELE SE JUNTO A ESSA CORDI DE MARQUINHO MENDES.
    POXA JANIO MANDES PQ VC FOI FAZER ISSO ACABO COM SUA CHANCE.


    ESSSE PREFEITO PENSA QUE ASFALTO,RESTAURANTE E TUDO QUE ELE TA FAZENDO AGORA FALTANDO POUCO TEMPO PRA ELEIÇÃO.

    OOO SEU PREFEITO ISSO FOI TEMPO QUE GANHA ELEIÇÃO, O SENHOR TEVE 8 ANOS PRA FAZER SEUS PROJETOS. QUE PROMETEU NO SEU 1º MANDATO E NO 2º MANDATO PELOS AMOR DE DEUS VC NÃO FEZ NADA..


    ATÉ O COMERCIAL DA NOSSA CIDADE NA TV. O SRº TINHA QUE TER VERGONHA FALA SÓ DE ALGUNS PROJETOS SOCIAL QUE O SRº FEZ E DAS ESCOLAS PADRÃO PELO AMOR DE DEUS VC ACHA COM O TANTO DE DINHEIRO QUE A PREFEITURA GANHA EM OITO ANOS DEU PRA FAZER SÓ ISSO .....

    AI O SRº QUE COLOCAR COMERCIAL NA TV FALANDO QUE VAI FAZER ISSO E AQUILO POW MAIS AGORA ??????

    DEPOIS DE 7 ANOS E POUCO QUE RESOLVEU FAZER????

    COM ESSE RESTAURANTE QUE O SRº PENSA EM FAZER VAI FECHAR A PORTA DE MUITO COMERÇIO NO BAIRRO DO JARDIM ESPERANÇA ..


    ESPERO DE VERDADE QUE A PREFEITURA DE CABO FRIO.. SAIA DA SUA MÃO.

    POIS O POVO TA CANSADO DESSES DENTES SEUS AMARELHOS SO PEGANDO MENTIRA..

    ResponderExcluir