quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

São Pedro da Aldeia cadastra idosos para Academia da Terceira Idade nesta quinta-feira (09)



Ilustrativa
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, vai cadastrar os idosos para a utilização da Academia da Terceira Idade (ATI), que será inaugurada na Praça do Vinhateiro. 

O cadastro será feito nesta quinta-feira (09), das 8h às 17h, na Escola Municipal do Vinhateiro, localizada à rua Agenor de Medeiros com a Estrada dos Passageiros, s/n°. Para a inscrição será necessário foto 3 x 4, CPF, RG, comprovante de residência e atestado que libere o praticante a participar de atividades físicas.  O limite será de 240 idosos e após o preenchimento das vagas será feita uma lista de espera. A academia será inaugurada no dia 13, com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira.

A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade , que contempla as ações  3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia contará com uma equipe multiprofissional para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos serão assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio.

As atividades físicas serão praticadas em uma plataforma de cimento usinado de 50m². Para garantir o bem- estar dos idosos, o termo de cooperação técnica selado entre o município aldeense e o Governo do Estado prevê que a área seja localizada em um ambiente arejado e de fácil acesso para os praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário