quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ordenamento da Ilha do Japonês começa com delimitação de estacionamento

Carros vão ficar mais longe da Ilha do Japonês
Foto: Jornal Náutico Convés
Ana Lúcia de Oliveira

Na tentativa de preservar o meio ambiente e organizar a desordem implantada na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, neste verão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a COMSERCAF e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) começaram, nesta quinta-feira (16), o ordenamento da área. A primeira etapa é a delimitação do estacionamento, que agora está restrito ao espaço localizado na margem direita da via que dá acesso à ilha, antes da ponte. Guardas Municipais estão desde cedo no local, organizando a entrada e saída de veículos. Placas de sinalização também foram fixadas para orientar melhor os motoristas.

Segundo o subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias Nogueira Júnior, todos os carros de passeios que chegarem à ilha devem ser estacionados na área designada pela Guarda Municipal. "Somente entrarão na Ilha do Japonês os carros de serviços e limpeza previamente cadastrados. Os banhistas deixarão o carro no estacionamento e seguirão para a ilha a pé", disse Jailton.

Já para o problema do lixo, o subsecretário de Meio Ambiente é categórico: "As pessoas têm que entender que a questão do lixo é um problema de todos e não só do poder público. Estamos fazendo a nossa parte, ordenando o trânsito e o acesso à Ilha do Japonês. Além disso, colocamos lixeiras em todos os lugares e o serviço de limpeza é feito diariamente", garante Jailton Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário