quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mergulhador buziano é ferido por tubarão

Joe foi atendido no hospital e liberado em seguida
O experiente pescador submarino e dono de restaurante Jocimar Porto Cardozo, 41, o “Joe”, foi ferido por um tubarão durante um mergulho na tarde de terça-feira (7). Ele é de Armação dos Búzios, mas estava mergulhando numa localidade conhecida como Laje Pereira de Fora, na orla de Barra de São João, que é um pesqueiro muito conhecido. Ele estava acompanhado por um amigo e os dois estava com fieiras na cintura, com aproximadamente seis cavalas, quando Joe sofreu o ataque. 

“Quando atirei em outra cavala, já havia muito sangue próximo a nós, muita sardinha em volta, muita “comiduria”. Eu estava mergulhando como de costume, quando fui tirar a que estava presa no arpão assim que fui soltar para colocar na “fieira” (corda que fica presa na cintura do mergulhador), veio o tubarão e me atacou. Na verdade com o sangue na água ele veio em cima da cavala, mas o peixe estava na minha mão. Tentei desviar o focinho dele para o lado e minha mão passou na boca dele. Fui rápido também. A minha sorte foi que era um tubarão pequeno, de um metro e meio mais ou menos, um cabeça-chata, os chamados cação”-contou ele.

Joe é conhecido em Búzios, por pescar os peixes que compõem o cardápio do restaurante dele, que fica em João Fernandes. O mergulhador deu entrada na noite de terça-feira (7), no Hospital Municipal Dr Rodolpho Perissé, ele foi liberado horas depois já está trabalhando.

Fonte: Folha de Búzios - Bebeto Karolla/ Fotos: Julio Cesar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário