São Pedro da Aldeia, através da secretaria de saúde, em parceria com o Hemorio, está apoiando uma campanha de doação de sangue para identificar doadores de medula óssea na região. A Campanha, que vem sendo divulgada nos municípios, acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, das 8h às 17h, no São Pedro Esporte Clube, localizado à Avenida São Pedro, em frente a Praça Dr. Plínio Assis Tavares, a Praça do Canhão. A campanha precisa reunir mil doadores entre 18 e 55 anos.
Para a mobilização, quinze profissionais do Hemorio vão coletar os materiais. As amostras de sangue serão estudadas e os doadores serão cadastrados em um banco de dados nacional. Para custear a vinda dos profissionais, serão vendidas camisetas com a divulgação do Caso Ícaro Félix Prevatto, de 2 anos, que tem Imunodeficiência Primária e necessita de um doador de medula. Em toda a cidade, a secretaria de saúde está distribuindo material informativo sobre a doação.
Quem pode doar
- Pessoas entre 16 e 67 anos. Mas, atenção: se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos,
- Quem tem e está com boa saúde;
- Quem pesa acima de 50 kg;
- Quem dorme bem na noite anterior à doação;
- Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário