quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bola Sexta é adversário do Tamoyo nas oitavas


A terceira colocação do Grupo A conseguida pelo Tamoyo na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador colocou o Bola Sexta no caminho do alviverde nas oitavas de final. A partida será realizada na próxima segunda-feira (14/10), às 19h, no Estádio Correão. A entrada é franca.

O Bola Sexta se classificou com quatro pontos, na segunda colocação no Grupo D – uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe marcou cinco gols e também levou cinco. O adversário foi estudado pelo técnico do Tamoyo, Eduardo Araujo, ainda na primeira rodada.

– Como era a primeira partida, não deu para pegar muita coisa coletivamente, mas conheço vários jogadores do Bola Sexta e sei o que esperar, são jogadores de muita qualidade. Esperamos um jogo difícil, até pela questão de ser mata-mata. Quem tiver mais vontade vai levar – comentou o treinador.

Eduardo Araujo quer aliar a vontade do grupo a velocidade e toque de bola para fazer um jogo impecável diante do Bola Sexta. Ele, que assumiu o time no empate de 2 a 2 com o América, na última sexta-feira (4), diz já ter o time definido na cabeça, apesar de ainda ter um jogo-treino antes do confronto decisivo: no domingo, o Tamoyo enfrenta o Estado Novo em amistoso de preparação.

– Vamos usar esse jogo-treino para definir algumas coisas e acertar o que erramos no último jogo, mas já tenho o time na cabeça. O Tamoyo tem muitos jogadores de qualidade, então é uma dor de cabeça boa achar o time titular. Dessa vez vai ser para ganhar velocidade e toque de bola, que estamos precisando, e acertar a defesa – afirmou.

Tamoyo joga melhor, mas empata com o América

Na última sexta-feira (4), o Tamoyo empatou em 2 a 2 com o América na última rodada da primeira fase do Municipal. Os dois gols alviverdes foram marcados pelo artilheiro Luquinhas – que fez os três gols da equipe na competição. Emerson e Everton marcaram para o América.

O Tamoyo, mesmo contra o vento forte, começou com mais ritmo de jogo. A equipe buscou o gol desde o início, e achou, logo aos seis minutos. Luquinhas pegou bola rebatida dentro da área e acertou uma bomba indefensável para abrir o placar. Com o time da Praia do Siqueira atordoado, o alviverde fez a blitz pelo segundo gol. No entanto, num lance isolado, o América empatou: Guima defendeu cabeçada após cruzamento na área, mas no rebote o atacante adversário não perdoou e deixou tudo igual.

Com o gol sofrido, o Tamoyo redobrou o esforço dentro de campo. Primeiro, Flavio Cesar tabelou com Luquinhas e bateu cruzado, mas parou nas mãos do goleiro. Depois, Rodrigo cobrou falta frontal, mas a bola saiu sem perigo. O América se conformava em jogar no contra-ataque e, algumas vezes, conseguiu levar perigo. Em um desses lances, Guima fez duas defesas espetaculares e salvou o Tamoyo de levar a virada.

No segundo tempo o Tamoyo demorou a entrar no jogo. O América pressionou pela virada, principalmente nas bolas paradas. Guima, em ótima partida, salvou. Com o susto, o Tamoyo voltou para a partida e apostou na velocidade do ataque, principalmente em lançamentos diretos para Luquinhas. O alviverde aumentou seu volume de jogo com as trocas feitas pelo técnico Eduardo Araujo e pressionou o adversário.

Dos pés de um dos jogadores que vieram do banco, Arthur Felipe, começou a jogada do segundo gol. Ele conduziu a bola até a entrada da área e soltou a bomba. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Luquinhas botou para dentro. O gol deixou o Tamoyo perto da primeira vitória no Municipal, mas o América mudou o rumo da partida. O juiz, que havia ignorado três faltas dentro da área em jogadores do Tamoyo durante o jogo, marcou pênalti em toque de mão do zagueiro Ailton. O atacante adversário cobrou sem chances para Guima e empatou o confronto.

– Nosso time mereceu a vitória. No primeiro tempo, criamos as melhores oportunidades e o adversário só levou perigo em bolas paradas. Fora que o árbitro deixou de marcar os pênaltis na nossa equipe, o que também prejudicou – disse o atacante Luquinhas após a partida.

Artilheiro da equipe – marcou todos os gols do Tamoyo até agora –, ele acha que esse é um rótulo que não vai pesar na fase final do Municipal.

– É uma responsabilidade grande, mas não chega a pesar. No time cada um tem a sua função e a minha é fazer gols. Graças a Deus tenho feito gols importantes – finalizou o matador. 

As campanhas

Tamoyo:
0x2 Cor Brasil
1x1 Amigos do River
2x2 América

Bola Sexta:
0x3 São Jacinto
2x2 São Francisco
3x0 Bomba

Nenhum comentário:

Postar um comentário