quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Em nota, Prolagos informa que abastecimento deve ser normalizado nos próximos dias

Várias residências, em diversos bairros das cidades da Região dos Lagos, que são atendidas pela Prolagos - concessionária de água e esgoto - estão sem água. As reclamações são inúmeras. Bairros de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios e Arraial do Cabo enfrentam o problema há dias. Em resposta, a concessionária informa que, o abastecimento continua sendo normalizado e as regiões mais elevadas continuam sendo atendidas através de caminhão-pipa, como o bairro Passagem (Cabo Frio), Alta da Rasa (Búzios), Pedreira (Iguaba Grande), Alecrim, Colinas, Jardim das Acácias e Vinhateiro (São Pedro da Aldeia). 
A Prolagos esclarece que ampliou em 20% do fornecimento de água à população da Região dos Lagos para este verão. No entanto, o rompimento de uma de suas principais tubulações, no dia 31/12, prejudicou a regularidade do fornecimento de água, que está sendo retomada gradativamente. Além disso, o excessivo número de visitantes/turistas na região, que chegou a dois milhões de pessoas neste fim de ano, isto é, cinco vezes a população local, e o forte calor aumentaram o consumo, superando todas as expectativas.
A concessionária vem trabalhando 24h por dia para regularizar o fornecimento, principalmente nas áreas mais altas dos bairros, onde a pressão na tubulação é menor, o que dificulta a chegada da água.
Protesto fecha rodovia em São Pedro da Aldeia
Na noite de terça-feira (7), por volta das 23h, moradores do Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, fecharam a Rodovia Amaral Peixoto, sentido Cabo Frio, em protesto. Sem água a dias, a população tomou uma atitude extrema e foi para a rua, fechando o acesso à Ponte Deputado Wilson Mendes. Pneus e muita madeira foram queimados. 
Leia mais sobre o assunto no link:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2014/01/falta-dagua-regiao-dos-lagos-sucumbem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário