segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pescando Talentos de Arraial do Cabo faz festa de encerramento do ano letivo

A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia estará realizando nos próximos dias 6 e 7, a festa de encerramento anual dos cursos do projeto Pescando Talentos.

O evento vai acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Álcalis, situado à Praça Victorino Carriço, Centro, a partir das 20h, com apresentações de teatro, música, dança e desfiles de modelo e manequim. A entrada custará um brinquedo de qualquer valor que será distribuído para as crianças carentes do município na ocasião doa Natal.

O Projeto Pescando Talentos, da Superintendência de Cultura,  atende 1600 estudantes da rede pública de ensino de Arraial do Cabo, com 217 cursos de arte totalmente gratuitos.   Desde 2009, o projeto é referencia para outros municípios,  e já rendeu diversos prêmios para  os alunos.

Os cursos são ministrados nas escolas municipais e no Centro Cultural, no Teatro Municipal, Conservatório e Cinema Municipal. Na Casa de Cultura, são dadas aulas de crochê, pintura em tecido, artesanato em madeira, renda de bilros, artesanato de pesca, desenho e literatura. Cerca de 170 alunos circulam por dia no espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário