quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mãe e filho são eletrocutados no Itajuru em Cabo Frio

Kelsio recebeu cuidados médicos na UPA
Ana Lúcia de Oliveira
Renata Cristiane

O que era para ser uma tragédia completa, acabou num ato heroico que salvou uma vida. No fim da tarde desta quarta-feira (4), na Rua Copacabana, no bairro Itajuru, em Cabo Frio, mãe e filho foram eletrocutados por um fio de alta tensão. Kelsio Siqueira, 33, escapou por muito pouco da morte. A mãe dele, Rosangela Damaceno Siqueira, 56, não resistiu e morreu antes de chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. A vida do pedreiro foi salva pelo sargento da PM, Peres e pelo cabo Monteiro. Em um ato de coragem, o sargento conseguiu soltar os dois da rede elétrica.

Os herois: cabo Monteiro e sargento Peres
O incidente aconteceu por volta das 17h, na casa de número 20 da Rua Copacabana, onde mãe e filho trabalhavam na ampliação da residência onde os dois moravam. Ele na função de pedreiro e ela ajudando como servente. Durante os trabalhos, que estavam sendo feitos no terceiro andar da casa, Kelsio pegou um vergalhão e ao levantá-lo, atingiu o mesmo em um fio de alta tensão. Rosangela, por sua vez, ao ver o filho sendo eletrocutado, tentou ajudar, mas o que conseguiu foi entrar no choque, que manteve os dois grudados um ao outro dentro de uma corrente de alta tensão.
Rosangela era muito querida

Moradores que assistiam a cena da rua começaram a gritar. E a gritaria chamou a atenção dos policiais que passavam pela área no momento. Foi então que o sargento Peres escalou a parede da residência vizinha, pulando para a lage da casa de Kelsio, como se fosse o personagem de filmes, homem aranha. De fronte à cena, o policial tentou encontrar um material pelo qual não passasse a corrente elétrica. Foi quando usou um tubo de PVC para tirar o vergalhão da mão do pedreiro, que caiu no chão, junto com a mãe, desfalaecido.

Comoção: parentes e amigos não se conformam 
"Fiz uma massagem cardíaca para reanimar Kelsio, que acordou um pouco atordoado. Foi então que nos dirigimos para Rosangela. Ela reagiu à massagem cardíaca. Por causa do trânsito, a equipe do Corpo de Bombeiros demorou um pouco para chegar. Então, com a ajuda de moradores tiramos os dois de dentro da casa. A socorro chegou e levou os dois para a UPA. Infelizmente Rosangela não resistiu e morreu. Mas Kelsio está bem", contou o sargento Peres.

Muito emocionado, o pedreiro Kelsio não conseguiu falar sobre o assunto com a imprensa, mas agradeceu o ato de coragem dos policiais. Na porta da UPA a comoção era grande. Moradores e parentes das vítimas não se conformam com o acontecido. Devido à movimentação dos moradores e ao horário em que o acidente aconteceu, o trânsito no entorno do bairro Itajuru ficou muito congestionado.

Tubo de PVC usado no salvamento

A casa estava em obra

Fios de alta tensão bem próximos da lage

Rua Copacabana, bairro Itajuru



Atendimento foi feito na UPA

Parentes e amigos ficaram na porta da UPA

3 comentários:

  1. Que tristeza lamento demais Deus guarde esta família

    ResponderExcluir
  2. sargento Peres,parabéns cade esse povo que deveria elogiar a policia quando faz um ato desses,pois a imagem da policia é pecima mais tem as acesões,como você.parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer aos policiais que tiveram esta presença de espirito e salvou a vida do meu amigo Kelson e dizer que esses policiais merecem uma moção de aplausos pois ninguém teve a coragem e garra para fazer o que ele fez. Infelizmente a mãe de Kelson não aguentou e faleceu mais DEUS precisou dela la no céu. É mais uma estrela que vai brilhar no céu, pois ela era uma mulher muito batalhadora.

    ResponderExcluir