quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Moradores reclamam dos problemas da Rua Samuel Bessa no Jacaré, em Cabo Frio

FLAGRA: internautas fotografam porcos no Jacaraé
A Rua Samuel Bessa, no bairro Jacaré, em Cabo Frio, há muito tempo deixou de ser apenas uma via da periferia, para ser a rota de destinos belíssimos, e muito visitados, como as praias do Peró, Conchas, Brava e Ilha do Japonês e a famosa Armação dos Búzios. Assim, milhares de carros passam pela rua diariamente, que sofre com vários problemas, como estacionamento irregular, calçadas estreitas e cheia de buracos, degraus e obstáculos que dificultam o trânsito de pedestres, além de outros tantos. 

Na manhã desta quarta-feira (4), uma imagem que não deveria ser registrada nas áreas urbanas, mas têm sido constantemente flagradas em Cabo Frio, foi presenciada pelos moradores do Jacaré, porcos enormes soltos pelas ruas e em algumas vezes atacando pedestres e crianças. Pasmem! Mas até isso foi flagrado na Rua Samuel Bessa, em frente ao Ciep Wilson Mendes. E não só no Jacaré, mas no bairro Manoel Corrêa e em outras comunidades, em outras ocasiões e épocas, onde o tráfico está fortemente presente, sempre são vistos porcos pelas ruas. Na Rua Samuel Bessa, no fim da manhã desta quarta-feira, os porcos já haviam sido recolhidos pelo dono dos animais.

Uma internauta e moradora do bairro, cuja identidade será preservada, entrou em contato com o BLOG Repórter Renata Cristiane para comunicar um outro problema: o rompimento de uma tubulação de esgoto, que há três meses lança litros e litros de água suja na rua. A internauta, indignada, descreveu a cena da seguinte maneira: 


Pedestres têm que desviar de esgoto
"Há cerca de três meses uma instalação de esgoto rompeu-se na Rua Samuel Bessa, um dos principais acessos para Búzios (pela estrada nova) e Peró, desde então esse esgoto nunca foi consertado. Qualquer hora que passamos pela rua somos obrigados a passar exatamente em cima do esgoto. Vemos fezes, lixo, restos de comida...tudo ali exposto pra quem quiser ver, fora o mau cheiro, corremos até o risco a se contaminar com alguma doença", descreve. 

A equipe de reportagem do BLOG entrou em contato com o secretário municipal de Obras, Paulo Castro, que se prontificou a enviar uma equipe até o local onde está a tubulação de esgoto estourada para resolver o problema ainda nesta quarta-feira.


Estacionamento nas calçadas é reclamação antiga
A internauta também reclamou dos veículos que são estacionados na calçada. A reclamação é antiga e já foi tema de diversas reportagens na imprensa. Mas, a educação dos motoristas que deixam carros e outros veículos nas calçadas não muda, o que causa revolta naqueles que precisam circular pela rua. 

"Outra coisa é o problema com os veículos que ficam estacionados na calçada em diversos trechos da Samuel Bessa, obrigando o pedestre a passar pela rua, pois não tem como andar na calçada. A alguns anos atrás, eu estava indo ao banco com a minha avó( uma senhora com mais de 80 anos) e passamos pela rua, pois tinham carros estacionados na calçada, veio um cara de bicicleta e passou com a roda em cima do pé da minha avó, a pancada foi tão forte que o chinelo que estava no pé dela foi parar do outro lado da rua", contou.  

2 comentários:

  1. Finalmente alguém falando sobre esse assunto ...há muito todos reclamam , mas até agora ninguém olha por esse local

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo estamos falando sobre esse problema ,mas ninguém olha por esse lugar ! muito boa essa reportagem .....parabéns e espero que algo seja feito !

    ResponderExcluir