segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira, 2 de dezembro




MUNICIPAL DE FUTSAL (I)
Hoje, Arraial x Estrela do Futuro encerra a primeira fase do Municipal Adulto de Futsal. O jogo é às 20h45 no ginásio Alfredo Barreto. Quem ganhar estará classificado para enfrentar o Tamoyo na semifinal da competição na quinta-feira (com ADDP x União jogando amanhã). Em caso de empate, o Arraial se classifica, mas pega a ADDP, amanhã, e o Tamoyo joga contra o União.

MUNICIPAL DE FUTSAL (II)
Também tem rodada do campeonato da garotada, hoje, a partir das 18h30, com Estrela do Futuro x União, nas categorias sub9, sub11 e sub13.

MUNICIPAL DE FUTSAL (III)
As semifinais e finais do Municipal já estão definidas, segundo o calendário que o presidente Dario Monteiro me passou. Resta apenas a definição do jogo de logo mais.
Amanhã: Tamoyo x União (sub17) e ADDP x União ou Arraial (adulto)
Na quinta, 4/12: Bandeira Real/ISS x ADDP (sub17) e Tamoyo x o vencedor de logo mais (adulto)
Na semana que vem, as semifinais do sub15, no dia 10/12: Cabofriense x Estrela do Futuro e ADDP x Bandeira Real/ISS; a final do sub20, no dia 12/12 (ADDP x União) e as demais finais no sábado, dia 14.

CABO FRIO BEACH RUN É SUCESSO
A primeira edição do “Cabo Frio Beach Run 2013” teve grande sucesso. O tempo ajudou: não choveu muito, não estava calor e os competidores puderam desenvolver bem os 10 km de corrida e os 5 km de caminhada.
Os resultados e os tempos dos competidores já estão disponíveis no link http://www.chiptiming.com.br/resultados/alternasports/cabofrio. Eliezer Santos e Rejane Bispo foram os vencedores no geral para os 10km

MUAY THAI
A equipe Everton Gigante do CT MMA Cabo Frio brilhou no Brasileiro de Muay Thai (BMTA), disputado em Juiz de Fora no fim de semana. Dos 10 atletas que foram participar do evento, foram sete títulos. É a galera de Cabo Frio fazendo bonito nas artes marciais. Oss!
  
FUTEBOL DE PRAIA
Terminou ontem a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Praia. Como eu não consegui apurar, até o final da edição da coluna, os resultados de domingo, sei que no sábado, o líder Morubá empatou em 1 a 1 com o Barra e viu o Coral se aproximar na tabela, depois do 3 a 1 em cima do Areia Branca. No outro jogo do sábado, o Costela venceu o Nautillus por 5 a 4.
Morubá e Coral entraram pra jogar no domingo já classificados. Até a hora do almoço descubro os outros semifinalistas.

JUDÔ DO CRESCENDO COM O ESPORTE É CAMPEÃO EM AUSTIN
A equipe infantil do projeto "Crescendo com o Esporte" foi campeã de uma competição no sábado em Austin, distrito de Nova Iguaçu. É o segundo resultado positivo em duas competições sucessivas da equipe coordenada pelo professor Bruno Rodrigues.
As equipes de judô do "Crescendo com o Esporte" viajam com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Comunicação Social; além de diversos patrocinadores, dentre os quais, o grupo Leal Porto, comandado pelo presidente da ACIA, Walmir Leal Porto.

BRASILEIRÃO TEM FINAL DRAMÁTICO
A rodada de domingo do Brasileirão deixou os ânimos ainda mais acirrados para o próximo final de semana. Inter, Portuguesa, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense: destes, dois caem, sendo obrigatoriamente um dos cariocas.
Vamos aos meus palpites: acertei o empate do Flu (apostei em 1 a 1, foi 2 a 2); a derrota do Flamengo (foi 4 a 2, apostei em 2 a 1 Vitória); e a vitória do Vasco (cravei 3 a 1, foi 2 a 0). Só o Botafogo é que me decepcionou: perdeu para o Coritiba, 2 a 1 (com direito a um frangaço do bom goleiro Jefferson).
Pra torcida do Flamengo, apesar da derrota em Salvador, o domingo foi de festa. Os resultados deixaram o Botafogo mais longe da Libertadores; decretaram o rebaixamento de um dos rivais; e adiantaram as coisas pra caírem Vasco e Fluminense. O Facebook tá uma festa, com muita provocação dos torcedores rubro-negros.
Pra caírem os dois cariocas, sem muita explicação: uma vitória do Coritiba contra o São Paulo, em Itu; e pelo menos um empate do Criciúma no Maracanã, diante do Botafogo. Se esses dois resultados acontecerem, já era. Pra piorar, tanto Vasco quanto Fluminense jogam fora de casa.
Apesar de ter um ponto a mais que o tricolor, a situação do Vasco é mais crítica: joga contra o Atlético Paranaense, em Joinville, com o Furacão precisando da vitória para se classificar para a Libertadores. O Flu pega o Bahia já livre do rebaixamento em Salvador, mas jogando mal do jeito que vem jogando, não sei não.
Pra ir à Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Criciúma; torcer contra o Goiás, que recebe o Santos no Serra Dourada; e esperar a decisão da Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús, da Argentina (se a Ponte Preta for campeã, só vão para a Libertadores via Brasileirão Cruzeiro, Grêmio e o terceiro colocado).
A semana vai ser tensa – e o fim de semana, mais tenso ainda. É esperar pra ver.

Um abração! Até quarta-feira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário