quinta-feira, 7 de novembro de 2013

XC Run reunirá mais de dois mil atletas no próximo sábado em Búzios



Evento esportivo, com largada na Rua das Pedras, terá percurso de 42 km

            No próximo sábado, dia 9 de novembro, Búzios recebe mais um grande evento esportivo que promete reunir, no balneário, a partir de sexta-feira, mais de dois mil atletas, oriundos de várias partes do país. Será o XC Run Búzios – também chamada de Maratona Cross Country - que, com um percurso circular de 42 km, contemplará os participantes com um roteiro de belas praias e trilhas, as quais já são consideradas as mais bonitas do Brasil para esportes de aventura.

Incluindo, ainda, uma etapa XC Kids (para crianças de 1 a 12 anos, com percursos de 50 m a 1 km), a competição premiará, com medalhas e troféus, os melhores colocados das categorias feminina, masculina e mista nas modalidades solo (42 km), dupla (2x21 km) e quarteto (4x10,5 km).

Com largada e chegada na Rua das Pedras, a prova é organizada pelos atletas Bernardo Tillmann e Suyanne Lourenço e, na 5ª edição, chega com novidades: “O perfil da prova é família. Quem participa vai para competir e aproveitar o final de semana em Búzios. Incluímos a categoria kids a pedido dos participantes, que queriam incentivar os filhos a praticar esporte”, explicou Suyanne.



Novo percurso

A fim de aprimorar a prova, neste ano, os trechos de asfalto (que já eram poucos) foram substituídos por subidas de paralelepípedo e trilhas single tracks, tornando a competição mais técnica e, durante os 42 km, os atletas passam por todos os tipos de terreno. Os dois trechos de asfalto que foram cortados tinham 1,3km, cada um. O primeiro começava no quilômetro 17, entre as praias de Geribá e Tucuns, e foi substituído por uma subida de paralelepípedos seguida por uma trilha. Já o segundo era a partir do quilômetro 26, que liga o bairro de Zé Gonçalves a uma fazenda, e foi trocado por uma outra trilha no plano.


Serviço - XC Run Búzios - 5ª Maratona Cross Country de Búzios
Data: Sábado, 9 de Novembro de 2013

Sexta-feira – 8/11
14h às 23h – Retirada de kits (Hotel Pérola Búzios)
20h – Congresso Técnico (Hotel Pérola Búzios)

Sábado - 09/11
7h - Largada dos adultos (Rua das Pedras)
16h - Largada corrida Kids
17h - Cerimônia de Premiação (Rua das Pedras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário