quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Balanço Policial desta quarta-feira na Região dos Lagos

Ana Lúcia de Oliveira

Criminosos arrombam Detran de Macaé 
e levam máquinas e computadores

A unidade do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) no bairro Imbetiba, em Macaé, foi arrombado por criminosos duranta a madrugada desta quarta-feira (6). Foram levados computadores e máquinas fotográficas. Além disso, os criminosos causaram estragos, pois portas foram arrombadas, janelas quebradas e alimentos que estavam na geladeira foram espalhados por todo o chão do refeitório dos funcionários. 

O local foi periciado durante a manhã desta quarta-feira e a polícia reforçou o patrulhamento no bairro. Uma casa que está em construção ao lado da unidade do Detran pode ter sido usada como ponto de apoio dos bandidos, segundo a polícia. 


Devido ao arrombamento do local, os atendimentos agendados para esta quarta-feira não foram realizados. Ainda não há informação do Detran sobre quantos atendimentos foram prejudicados pelo furto ao local, e quando o atendimento na unidade será normalizado. 

Homem tenta matar irmão e os dois 
acabam presos em Arraial do Cabo

Uma história à altura do escritor Nelson Rodrigues. Na tarde de terça-feira (5/11), deu entrada no Hospital Geral de Arraial do Cabo, com ferimentos provocados a faca. Para a equipe médica, ele falou que o autor do crime era o irmão dele. Enquanto João Damásio Ribeiro Dias, 55, recebia atendimento médico, a Polícia Militar foi acionada. Mais tarde, os policiais foram atrás de Adão Ribeiro Dias, 61, acusado de ser o autor das facadas.

Ele tentou oferecer dinheiro para os policiais, para que não fosse preso. Mas não adiantou. Adão foi levado para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção ativa. Na delegacia, os policiais descobriram um mandado de prisão contra a vítima. Então, após ser liberado do hospital, João Damásio também foi preso. Os dois aguardam transferência para uma Casa de Custódia.

Mãe desesperada entrega 
filho adolescente para a polícia

Um ato de desespero levou uma mãe a entregar o próprio filho, de 16 anos, para a polícia. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (5), no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio. A Polícia Militar recebeu uma denúncia que informava sobre a ocorrência de tráfico de drogas na Rua Realejo. Um viatura foi deslocada para o local e, quando os policiais chegaram, encontraram a mulher segurando uma caixa. Ela a entregou para os policiais e disse que a mesma pertencia ao filho dela. Dentro da caixa estavam cigarros de maconha, rádios transmissores e uma pistola de brinquedo.

Em revista na casa, os policiais encontraram no quarto do jovem, dentro do armário, munição de arma de fogo. No quintal, foi apreendida uma balança de precisão. No celular do adolescente estavam várias mensagens informando sobre a chegada de drogas, convidando os usuários para a compra das mesmas.

O menino foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio) acompanhado pelo pai. Lá ele foi autuado por tráfico de drogas, ficando à disposição do Juizado de Menores. Ele pode ser transferido para o Instituto Padre Severino, que cuida de menores infratores, no Rio de Janeiro.

Homens são presos com armas de 
fogo no Monte Alegre em Cabo Frio 

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (5) pela guarnição do sargento Renato. Luis Carlos Lima da Silva, 28, estava com um revólver calibre 38 e Carlos Henrique da Silva Marcelino, 19, com uma pistola nove milímetros. Os policiais desconfiaram deles quando passavam em patrulhamento pela Rua Dois, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. Na revista, as armas foram encontradas. Os dois foram conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e ficaram presos.

Cavalo provoca acidente na RJ-106 em Maricá

Um cavalo solto na pista provocou um acidente nesta quarta-feira (6) na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Maricá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um ônibus teria sido surpreendido pelo animal atravessando a estrada. A pista molhada pela chuva pode ter dificultado a frenagem do veículo.

O ônibus chegava em Maricá para buscar funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí. Apenas o motorista estava no ônibus no momento do acidente, e ele não se feriu. O cavalo morreu na hora. O tráfego de veículos chegou a ser interrompido no sentido Região dos Lagos, mas já está liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário