quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Turismo de Cabo Frio certifica alunos do Pronatec nesta sexta-feira

Atendimento na Secretaria de Turismo/ Telma Flora
A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos alunos dos cursos de Camareira e Recepcionista em meios de Hospedagem, parceria entre a secretaria Municipal de Turismo, o SENAC Cabo Frio e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec terá início às 10 horas, desta sexta-feira (29/11), no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

O curso que foi gratuito e começou em agosto deste ano nas instalações da Escola Municipal São Cristóvão, gentilmente cedida pela secretaria Municipal de Educação, estará formando 17 camareiras e 20 recepcionistas que vêem nesta oportunidade, uma perspectiva de mudança de vida. O turismólogo da Sectur, William Bruce participou desde o início deste sonho, quando foi o responsável pelas inscrições dos interessados na secretaria de Turismo e desde então vem acompanhado cada passo do curso e não é a toa que será o paraninfo dos formandos, que o tratam com muito carinho e respeito.

Willian Bruce em sala de aula/ Telma Flora
- Nosso objetivo é preparar os alunos para as atividades próprias da profissão o que é necessário para estar qualificado e preparado para atender as demandas do mercado turístico de nossa cidade e região. Eles foram capacitados nas áreas específicas e que necessitam de mão-de-obra, e isso irá contribuir muito para a vida profissional, pois, aumentam as chances de ingressarem no mercado. Agradeço de coração o carinho de ser o escolhido para ser o padrinho desta promissora turma, disse William Bruce.
O Programa também visa expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros, no caso de Cabo Frio, qualificando profissionais do setor turístico. 

- A qualidade da educação básica é hoje o grande desafio ligado à nossa geração. O Brasil vive um momento de desenvolvimento, ocupando a 7ª colocação na economia mundial, o que nos aponta cada vez mais na direção de uma qualificação profissional que nos insira no mercado de trabalho. Diante dessa realidade, surge a urgente necessidade de formar profissionais qualificados para atuar num mercado globalizado e cada vez mais exigente. O Pronatec surge como resposta imediata para estas novas questões e tem por meta beneficiar 3 milhões de brasileiros com a oferta de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, conclui o turismólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário