quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Orquestra Sinfônica Brasileira abre as festas de fim de ano em Búzios

No dia 21 de dezembro, Búzios abrirá as festividades de fim de ano, em grande estilo. A partir das 20h, o Campo da SEB (Centro da cidade) receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira para um concerto inesquecível aberto a moradores e visitantes do balneário. Com mais de 70 anos de existência, a OSB se consolidou como um verdadeiro patrimônio brasileiro, revelando talentos, recebendo estrelas internacionais e promovendo o acesso à música erudita em nosso país. O evento tem realização da Prefeitura e do SESC.

A Orquestra Sinfônica Brasileira foi pioneira em diversos aspectos da música nacional: a primeira a realizar turnês, apresentações ao ar livre, concertos de formação de plateia e a excursionar pelo exterior. Fundada em 1940, pelo Maestro José Siqueira, a OSB é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pela divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 4 mil concertos realizados durante sete décadas de trajetória ininterrupta. As atividades da Orquestra acontecem na mais importante sala de espetáculos do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal.


Apostando num amplo espectro da música - da produção barroca aos compositores contemporâneos -, a história da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira se compôs através da contribuição de grandes músicos e regentes como Eleazar de Carvalho e Isaac Karabtchevsky, além de ter revelado nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, e ter contado com a colaboração de alguns dos maiores artistas do século XX: Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Kurt Sanderling, Arthur Rubinstein, Martha Argerich, Kurt Masur, Claudio Arrau, Mstislav Rostropovich, Jean-Pierre Rampal e José Carreras, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário