sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Troca-troca leva seis vereadores cabofrienses para PROS e um de Arraial do Cabo



Encerra nesta sexta-feira (4) o prazo legal para mudança de partidos. Em Cabo Frio o troca-troca chegou com força à Câmara e arrebatou seis vereadores somente ontem de uma única tacada. Esse pelotão deixa suas respectivas siglas e se filiaram ao PROS, partido recém criado, que vai apoiar Garotinho na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.


Foram eles: Dr. Taylor Jasmim (PRB), Emanoel Fernandes (PSC), Ricardo Martins (PSC), Jefferson Vidal (PSC), Rodolfo Aguiar (PSD) e Zé Ricardo (PMDB). Deste grupo, o Dr Taylor deverá ser o líder, assumindo a presidência da sigla por onde se lança pré-candidato a deputado Estadual. Emanoel, outro pré a estadual entra no páreo. Disse ter sido convidado pelos caciques para assumir o diretório municipal. O convite teria vindo do vice presidente da nacional,  deputado Marco Figueiredo, além do presidente da regional, deputado Hugo Leal, segundo disse.

Informações extra-oficiais dão conta que Walmir Porto, presidente da ACIA e do PR Cabo Frio, foi o grande articulador dessa debanda. Procurado para falar sobre o assunto, Walmir, que também é précandidato a deputado federal, preferiu a descrição e declarou somente que é muito amigo de Garotinho e que está trabalhando demais para alcançar o objetivo de fortalecer o deputado na Região dos Lagos, dando a entender nem que sim, nem que não.

Na última quarta-feira, o vereador Aquiles Barreto anunciava a ida para o Solidariedade, ou seja, dos 17 legisladores cabofrienses, sete estão de casa nova. 

Enquanto o Solidariedade é um braço do senador Lindbergh Farias, o PROS é do Garotinho. E nesta disputa, Garotinho dispara formando uma frente invejável.


Renatinho Vianna também no PROS
O vereador de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PMDB), também está de casa nova. Ele que é pre-candidato a sucesão municipal, estava sendo cortejado pelo Solidariedade de Lindbergh e pelo PROS de Garotinho. E nesta quinta-feira (3), decidiu deixar e seguir alinhado com deputado do PR, ou seja, fechou com PROS. 

Com isso, os tentáculos da nova sigla avançam em território cabista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário