quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cidades da Região dos Lagos divulgam programação para o feriadão

Festivais, shows musicais e feiras temáticas 
agregam entretenimento ao feriado religioso

Paixão de Cristo será encenada em Araruama
Araruama

A Prefeitura de Araruama estará apresentando diversas atrações para o feriado da Semana Santa.  A programação começa na sexta-feira (18) com a apresentação teatral “Morte, Paixão e Ressurreição de Cristo”, com o grupo Artistas de Deus, da Igreja Católica, no estacionamento da Praça Antonio Raposo.  Após a apresentação, entra em cena o Paulinho Brinco, na Concha Acústica da Praça Antonio Raposo.
No sábado (19), a programação começa às 16h, com 2º aulão feminino de capoeira, com o grupo Trakinas” no palco atrás do teatro.  Às 19h, sobe ao palco principal a peça “Algumas do Aristeu” do grupo Teatramapaço de Interação Popular.  Às 20h tem a apresentação de Juninho dos Teclados, na Concha Acústica da Praça Antonio Raposo.
No domingo, (20), é a vez do trio Chega Mais se apresentar na Concha Acústica da Praça Antonio Raposo. E, encerrando a programação, na segunda-feira (21), o cantor Henrique Nery na Concha Acústica, a partir das 20h.
Todas as atividades têm entrada gratuita.

Arraial do Cabo

O município cabista será palco de grandes eventos durante o feriado da Semana Santa, que prometem atrair públicos diversificados. Além do tradicional Festival da Lula, que já é marca registrada da cidade, a Expo Arraial 2014, o Festival do Kibe, o Fest Volei e a encenação da Paixão de Cristo acontecem durante o feriado prolongado.
O 16º Festival da Lula será na Praia Grande, na Orla Flávia Alessandra. O evento, realizado pela APAC – Associação de Pescadores de Arraial do Cabo em parceria com a prefeitura, começa nesta quarta-feira (16), às 20h, e se estende até o dia 21, com direito a artesanato e apresentações musicais.

Outra opção para quem vai passar o feriado no município cabista é aproveitar a ocasião para conhecer a Expo Arraial 2014, uma grande feira de comercialização de couro, gastronomia, moda, artesanato e decoração, que terá ainda praça de alimentação e um parque de diversões. A Expo Arraial, acontece de 16 a 27 de abril na Praia dos Anjos, próximo a Secretaria de Educação, das 16h às 24h e será realizada com o apoio da Prefeitura Municipal.

No feriado prolongado, moradores e turistas também terão opção de lazer no distrito de Monte Alto. No Sábado de Aleluia, 19, acontece na praça do distrito o 12º Festival do Kibe. O evento começa às 19h e é uma realização da 1ª Igreja Batista de Monte Alto com o apoio da prefeitura.  A banda Sarando a Terra Ferida irá se apresentar no local.

Para os amantes de práticas esportivas, no sábado, 19, vale conferir o 6º Fest Volei, uma disputa entre 9 duplas femininas e 9 masculinas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. A arena será montada nas areias da Praia Grande e o evento tem início às 9h.
Além de todas estas opções, em função do caráter religioso do feriado, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus irá realizar com o apoio da prefeitura a encenação de uma das histórias mais antigas da humanidade – a Paixão de Cristo. A apresentação será no dia 18, às 20h, em seis palcos montados em frente a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos. Missas e procissões fazem parte da programação religiosa no município.

São Pedro da Aldeia

Os feriadões de Semana Santa e Tiradentes serão de muitas atrações em São Pedro da Aldeia. Além do “Música na Praça”, que excepcionalmente nesse final de semana acontece no domingo e na segunda-feira, em respeito à programação da Igreja Católica, duas comédias  agitam o Teatro Municipal Átila Soares da Costa. Para a garotada, um domingo de Páscoa com muita festa na Praça Agenor Santos (da Matriz). 

No sábado, às 21h, no Teatro Municipal, tem a comédia “Lugar de mulher...”. Com texto, direção e interpretação de Cláudio Ramos, o monólogo reúne em cena donas-de-casa às voltas com o machismo de seus maridos. Os ingressos antecipados e meia-entrada custam R$ 15, já inteira sai a R$ 30.

No domingo, também às 21h, outra comédia agita o Teatro Átila Soares da Costa. “Diálogo do Pênis” retrata uma conversa descontraída entre e dois amigos de infância, num momento maduro de suas vidas.

Para quem prefere um programa mais musical, no Domingo de Páscoa tem o repertório popular do cantor Ivan, a partir das 21h. Na segunda-feira, é a vez do teclado de Jorge Luperce, também às 21h. Os shows acontecem da Praça Agenor Santos (da Matriz)

Um pouco mais cedo, no Domingo de Páscoa, tem a tradicional festa pascoal para a garotada, com brincadeiras, sorteios e decoração temática a partir às 17h, também na Praça da Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário