sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Balanço Policial desta sexta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Dois são presos por tráfico de drogas 
em operação da Civil e Militar


Material encontrado com Evandro/ Edu Silva
A operação das polícias Civil e Militar de combate ao tráfico de drogas na Região dos Lagos, fechou a quinta-feira (3/10) com o cumprimento de mais dois mandados de prisão, um deles executado em Sana, distrito de Macaé. A primeira prisão foi a de Estefano Ferreira Rangel, 25, que foi preso na casa dele, na Rua Áustria, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. No local, a PM utilizou cães farejadores, que encontraram muitas drogas, entre elas maconha, e material para endolação, enterrados no quintal. 

A outra prisão foi a de Evandro Oliveira da Silva, 35. Ele foi detido na casa que alugara na Rua Projetada, em Sana. A polícia chegou até o acusado após investigação, que o ligou ao tráfico de drogas em São Pedro da Aldeia. Mesmo foragido no distrito macaense, os policiais descobriram que Evandro tinha alugado uma das casas de Nadir Carvalho. No local, a PM encontrou seis sacolés de cocaína, um triturador de fumo, R$ 1 mil em dinheiro, além de várias anotações sobre o tráfico de drogas.

Os dois acusados foram levados para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde foram autuados e presos. A operação policial começou no dia  26 de setembro e contou com a ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A ação foi uma iniciativa do delegado titular da delegacia de São Pedro da Aldeia, Gláucio Paz da Silva, após serem apreendidos 207 quilos de maconha, no bairro Colina, no último dia 25 em São Pedro.

O objetivo da operação é dar continuidade ao combate ao tráfico de drogas na região. A série de operações foi iniciada após uma sequência de homicídios que provocou o aumento dos índices de criminalidade. Segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima, 80% dos homicídios registrados nos últimos meses seriam ligados ao tráfico de drogas.

Menores são apreendidos após 
furtarem cantina da escola

Fardos de refrigerantes encontrado na casa de aluno
Seis menores, alunos da Escola Municipal Alice Canellas da Silveira, em Iguaba Grande, foram apreendidos após furtarem vários produtos da cantina do colégio. O furto foi descoberto pela diretora do colégio, que acionou a polícia. Os policiais encontraram nas mochilas dos estudantes vários pacotes de doces, balas, biscoitos e refrigerantes. Na casa de um deles a PM achou sete fardos de refrigerantes  e quatro pacotes de salgadinhos. Os menores foram conduzidos para a 129ª DP (Iguaba Grande). Todos foram liberados após a chegada dos pais.  

Comando do 25º BPM de Cabo Frio fecha convênio com o BPTur

Um convênio fechado entre o 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio (25º BPM) com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vai proporcionar treinamento para os policiais militares e guardas municipais que atuam nas sete cidades atendidas pelo 25º BPM. A informação é do comandante do batalhão, tenente-coronel Samir Vaz Lima. O objetivo é treinar os efetivos para atender melhor os turistas que vêm para a Região dos Lagos.

Homem é preso após confessar 
que estuprou enteada autista

Um homem foi preso em Silva Jardim, após confessar que estuprou a própria enteada, portadora de autismo. Segundo a polícia, o suspeito foi capturado no bairro Varginha. De acordo com os agentes, a vítima está grávida de seis meses do criminoso. Na delegacia, ele confessou o crime.

Menores são apreendidos no 
Tangará após furtarem de moto

Dois menores foram apreendidos por policiais militares, na Rua Machado de Assis, no bairro Tangará, em Cabo Frio. Eles são acusados de furtarem a moto Honda Bis, placa LPE 4508. Ao serem abordados com a moto, os adolescentes assumiram a autoria do crime e indicaram a participação de um terceiro menor. Todos os três foram conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foram autuados e permaneceram apreendidos à disposição do Juizado de Menores, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Homem é enquadrado pela Lei Maria 
da Penha após tentar matar esposa

Pedro Moreira Gomes, 49, foi preso após tentar matar a facadas a mulher dele, que teve o nome preservado pela polícia. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (3/10), na Rua Mário Castanho, no bairro Boqueirão, em Saquarema. O acusado foi levado para a 124ª DP, onde foi autuado na Lei Maria da Penha e ficou preso. A faca utilizada na tentativa de homicídio também foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário