sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Prefeito de Búzios ganhará primeiro carro elétrico do país






Dr André sustentável!
O primeiro carro elétrico do Estado do Rio de Janeiro será usado pelo prefeito de Búzios, Dr André Granado. O carro é um lançamento da FIAT - Palio Weekend Elétrico - que fabricou uma frota experimental no país de apenas 50 veículos. O lançamento em Búzios deve-se a preocupação que a cidade tem com a sustentabilidade, ou, cuidados com meio-ambiente.

De acordo com Leonardo Cavaliere, gerente de Planejamento da FIAT na América Latina, Granado será o primeiro prefeito do Brasil a usar o carro ecologicamente correto, que foi doado gratuitamente para que o chefe do executivo buziano, com objetivo de que ele use nas atividades como prefeito:

- É um carro que estamos doando ao prefeito para uso em suas atribuições. A FIAT desenvolveu somente 50 protótipos em todo país e escolhemos Búzios pois a cidade tem o perfil que queremos - explica.

 4 em 1deu o toque de midas
André Roque deu o toque

A maior agência de publicidade da Região dos Lagos, a 4 em 1, do publicitário André Roque, foi o responsável por essa jogada sustentável. 

A ideia surgiu na sala de criação da agência, que cuida da conta da FIAT na região. Roque sugeriu ao gerente de planejamento da montadora, Leo Cavaliere, que a cidade reunia os elementos indispensáveis para divulgar os meios de locomoção de combustível limpo. 




Sobre o carro
Para ligar, basta fazer o contato da chave. Não é preciso girar. O ruído do motor é praticamente inaudível e lembra algum dispositivo funcionando bem distante. Para um motorista comum, a impressão é que o carro ainda está desligado, mas o mostrador no painel indica carga total da bateria e dá informações complementares de tensão, temperatura e corrente. A Palio Weekend elétrica, versão alternativa da perua da Fiat, está pronta para partir.

Um especialista avaliou o carro num percurso urbano, de cerca de 30 quilômetros. Não fosse pelos adesivos indicando tratar-se de um veículo em teste, a Palio Weekend elétrica passaria despercebida no trânsito. O carro responde prontamente as solicitações do acelerador, sai rápido nos faróis e ganha velocidade adequada ao fluxo do tráfego, além de não poluir e ser quase totalmente silencioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário