sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tartaruga gigante é encontrada morta em praia de Cabo Frio


Foto: Anderson Inácio dos Santos

Uma tartaruga gigante foi encontrada morta na praia da Florestinha, em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Anderson Inacio dos Santos mora perto da praia há dois anos e encontrou o animal durante uma caminhada. O morador disse que encontrou a tartaruga com pedaços de rede de pesca. 
''Eu estava caminhando quando vi a tartaruga. É uma pena ela ter morrido. As nadadeiras dianteiras estavam enroladas em cordões de uma rede de pesca. Ela deve ter lutado muito para viver, mas não resistiu'', disse Anderson. 
Ele relatou também que havia um pinguim morto no local. Segundo o morador, a tartaruga tem 190 cm de comprimento e 70 cm de largura. Em uma das fotos, ele colocou uma bicicleta para adulto ao lado do animal para comparar o tamanho. Até as 16h desta quinta-feira (3) a tartaruga ainda estava na praia.
Nota da Redação: A secretária de Meio Ambiente Vanessa Lima disse que vai mandar uma equipe até o local para apurar as causas da morte do animal. Declarou ainda que a responsabilidade de recolher a tartaruga da praia é do Centro de Atendimento de Animais (CTA). A secretária disse que vai informar ao CTA sobre o ocorrido para que o animal seja recolhido de forma correta. A tartaruga deve ser utilizada para estudos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário