sábado, 5 de outubro de 2013

Taylor desiste do PROS e Emanoel assume a sigla em Cabo Frio





Taylor desistiu do PROS
O vereador cabofriense Dr Taylor desistiu de deixar o PRB de Cabo Frio. Segundo disse, apesar de ter recebido muitos convites e ter dialogado bastante com PROS, analisou com seu próprio grupo político e resolveu se manter no partido por onde se elegeu declarando-se pré-candidato à deputado Estadual pela legenda na região. O que teria pesado é a matemática. No PRB precisaria de menos votos para se eleger:

- Fui convidado, mas após escutar meu grupo e fazer uma avaliação própria optei por continuar junto ao PRB e manter minha pré-candidatura a deputado Estadual por este partido - disse ele.

O vereador na mesma nota fez questão de destacar seu apoio à pré-candidatura de deputado federal ao empresário, presidente da Associação Comercial de Cabo Frio e do PR de Cabo Frio, Walmir Porto.

- Tenho visto que Walmir é um grande empresário e tem feito uma gestão exemplar a frente da ACIA, conquistando vários benefícios para os comerciantes e para nossa cidade, como: A vinda do grupamento de salva vidas para o segundo distrito, que já é uma realidade e a articulação de um batalhão do corpo de bombeiros para o segundo distrito que futuramente será também, o que demonstra assim seu potencial em articular e trazer benefícios para nossa cidade. Precisamos de um homem como Walmir na Câmara Federal para trazer benefícios para nosso estado e nossa região e em especial para Cabo Frio, frisou Dr. Taylor.

Garotinho pousa no heliponto da casa de Walmir Porto
Walmir, que vem se mostrando o principal articulista de Garotinho na cidade, trabalha silenciosamente nos bastidores por esse trenzinho troca-troca, seduzindo vereadores para o PROS. Ainda neste fim de manhã de sábado (5), comentou com o Blog, que era certa a mudança de Taylor para a legenda recém criada. 

Assim que Taylor anunciou desistência, Porto foi procurado para comentar o assunto. Declarou que se surpreendeu a postura do vereador:

- Não sei o que aconteceu. Estava tudo certo. Inclusive ele era o interlocutor disso me ajudando nessa articulação junto aos outros vereadores. Lamento muito a desistência dele - disse Walmir. Sobre a possibilidade de outras desistências no trenzinho troca-troca, Porto não descarta, mas mantém a tranquilidade:

- Continuamos trabalhando para buscar apoio ao Garotinho, esse é meu objetivo - disse Walmir. 

Emanoel Fernandes é o presidente do PROS Cabo Frio
Hugo Leal, Emanoel Fernandes, Marco Figueiredo,
Lúcio Mauro e Lilian Sá
Emanoel Fernandes assumiu a presidência do PROS Cabo Frio. A confirmação foi publicada na página do facebook do vereador neste sábado (5).

Emanoel que havia comentado essa semana que recebeu o convite da executiva nacional, diretamente do vice presidente, deputado Marco Figueiredo, além do presidente da regional, deputado Hugo Leal, para organizar o partido em Cabo Frio e na Região dos Lagos. Falou e provou conforme declaração dos caciques do novo partido:

- A partir de agora todas as demandas do partido em Cabo Frio deverão passar por Emanoel Fernandes, inclusive as novas filiações, já que ele é o presidente do diretório municipal nomeado pelo diretório nacional - determinou Marco Figueiredo. 

O presidente da regional, deputado Hugo Leal, reforçou a declaração do vice-presidente nacional do PROS anunciando que nos próximos dias representantes da nacional e regional do partido estarão em Cabo Frio para definir com Emanoel a estruturação do diretório municipal.

Nos bastidores, o comentário é que essa antecipação de Emanoel, que correu ligeiro por fora, decepcionou Taylor pesando na desistência. O médico tinha expectativa de presidir o partido conforme acerto com Garotinho. Procurado para comentar se isso contou na decisão, ele negou. 

- Eu não pedi nada, Garotinho que me ofereceu a presidência do PROS. Mas isso não pesou de forma alguma. Eu ouço meu grupo, e todos optaram pelo PRB. A maioria decidiu. Como democrata que sou, acatei. Conversei com Walmir, expliquei a situação pra ele esperando a compreensão - encerrou o assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário