quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MORTE DE GM EM BÚZIOS: Em reconstituição, PMs apresentam versões sem contradições

A Rua das Flores foi interditada/ Heitor Moreira
Durante a reconstituição da morte do guarda municipal Roberto Ferreira do Nascimento, 44, realizada na noite de terça-feira (22/10), na Vila Verde, em Armação dos Búzios, os três policiais envolvidos foram ouvidos individualmente e, cada um, refez os passos que culminaram nos tiros que mataram o GM. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Cunha Vieira, as versões dos policiais não se contradisseram. Mas, será preciso aguardar o fim do inquérito, assim como os laudos periciais, para dar respostas mais concretas sobre o que ocorreu na noite do dia 16 de outubro, na Rua das Flores.

Participaram da reconstituição agentes do Ministério Público, policiais civis e militares, o juiz da comarca de Armação dos Búzios, Marcelo Villas, além de parentes e amigos da vítima. os trabalhos começaram por volta das 19h30m e duraram cerca de duas horas e meia.

Roberto do Nascimento, de 44 anos, foi morto há uma semana por policiais militares, que disseram, em depoimento, que atiraram porque o guarda teria efetuado disparos contra eles. Um inquérito foi aberto para apurar a ação dos PMs. 

Ainda segundo o delegado Marcelo Cunha, é preciso aguardar o resultado dos laudos da reconstituição para que se possa concluir o inquérito. O resultado deve sair em 30 dias.


Saiba mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário