quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Em São Pedro da Aldeia, união dos motociclistas


Em 1912, Gabriel Joaquim dos Santos, um negro, pobre, semi-alfabetizado e trabalhador nas salinas começou a construir, sozinho, a Casa da Flor. Obra-prima da arquitetura espontânea, a construção foi feita com conchas, cacos de cerâmica, louça, vidro, ladrilhos e com uma série de objetos considerados imprestáveis achados nas margens da Lagoa de Araruama. Sonhador, com grande temperamento artístico, Gabriel morreu em 1985 deixando como herança um dos maiores atrativos turísticos de São Pedro da Aldeia, que merece ser visitado e preservado: a Casa da Flor (casadaflor.org.br/hist.htm).
Os tempos são outros. Ao contrário de Gabriel dos Santos, os motociclistas de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, buscaram a união para construir um grande evento. De 18 a 20 de outubro, a cidade promove o 9º Encontro Nacional de Motociclistas, na praça principal da cidade, organizado pelos 14 motoclubes de São Pedro com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, do comércio local,  da CCR Ponte e Via Lagos e do Motonline.

 Nos três dias, vão subir ao palco 14 bandas de rock. A Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 19, às 22 horas, logo depois da demonstração de primeiros socorros a acidentados feita pela experiente equipe de Resgate Médico da CCR Via Lagos.Os organizadores pedem aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues a entidades assistenciais de São Pedro. Os shows vão começar às 18h na sexta-feira, às 14h no sábado e às 12h no domingo.

Os oito primeiros encontros de motociclistas de São Pedro foram organizados pelo Motoclube King Tiger. O evento não aconteceu nos últimos dois anos. O prefeito Cláudio Chumbinho, consciente da importância do encontro para o turismo e a economia da cidade, procurou os motociclistas, através do Secretário Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio de Mello Ferreira, para que a cidade não continuasse de fora do circuito motociclístico nacional.

-- Os motociclistas atenderam ao pedido da prefeitura e foram além: decidiram unir os 14 motoclubes da cidade para promover um grande evento, com foco na organização e na melhor recepção aos nossos visitantes. Todos estão trabalhando muito para garantir o sucesso do nosso encontro – disse a presidente do São Pedro da Aldeia Motoclube – Márcia Phenix.

Além de uma ampla rede de hotéis e pousadas, os motociclistas vão contar com camping com toda estrutura, inclusive com café da manhã grátis, num Ciep próximo ao evento. No sábado, serão prestadas homenagens aos representantes do motoclube mais antigo; o mais distante de São Pedro; e, para as mulheres motociclistas. Os mais antigos apaixonados pelas ruas rodas de São Pedro também serão lembrados.

-- O evento de São Pedro da Aldeia é um dos melhores do Estado do Rio. Acontece na região central da cidade e os moradores curtem os shows de rock, as motos, triciclos e recebem muito bem os visitantes – comentou o baterista da banda Faixa Etária, Fabrício Araújo, lembrando que no dia 26 a banda se apresenta pela primeira vez na cidade de Porto Real, na região do Médio Paraíba fluminense.

Fonte: O Globo/Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário