sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dr. Anderson Wilnes lança livro “Sabores para o Coração”


A noite desta quinta-feira (03/10) foi marcada pelo lançamento do livro “Sabores para o coração”, escrito pelo médico cardiologista Dr. Anderson Wilnes, em parceria com o professor e consultor de Gastronomia, Fernando Melo. O evento aconteceu na Livraria Boulevard e contou com a presença de médicos, escritores e do secretário de Saúde de Cabo Frio, Demerval Soares.

“O livro é uma união da Medicina com a Culinária, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável que é tão importante para a saúde do coração”, disse o médico.  A edição conta com a colaboração de um chef de cozinha, informações nutricionais de cada receita, além de valiosas dicas do cardiologista Dr. Anderson Wilnes.

Dr Anderson Wilnes é o atual coordenador do Programa Hiperdia em Cabo Frio, que tem por objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos, permitindo também a garantia do recebimento dos medicamentos prescritos. Segundo o secretário de Saúde, Demerval Soares, é uma honra poder contar com um profissional tão competente na Saúde de Cabo Frio.

- Dr. Anderson Wilnes é referência nacional em Cardiologia e a Saúde de Cabo Frio só tem a ganhar com o trabalho de um médico tão respeitado. E esse livro, com certeza será também uma referência para as pessoas que buscam melhor qualidade de vida e, consequentemente, a boa saúde do coração, afirmou o secretário.

Sobre os autores:

Fernando Melo - Professor titular de Gastronomia  no IFF - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense  e no  Senac – Cabo Frio. Consultor Enogastronômico e Sommelier em Festivais de degustação. Ministrou cursos básicos de degustação e um Projeto de Pesquisa Gastronômica em 2006, para valorizar e desenvolver a gastronomia típica da Região dos Lagos. Gerente, Sommelier e Consultor  do restaurante Empório São Benedito, de Cabo Frio (abril de 2008 a junho de 2010).

Anderson Wilnes - Especialista em Cardiologia pela Universidade São Paulo (Ribeirão Preto) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Mestre em cardiologia pela Universidade Federal Fluminense. Diretor científico do departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ)em 2003-2005 e 2008-2010. Vice-presidente da integração regional da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) em 2005-2007. Primeiro-presidente do Congresso Fluminense de Cardiologia 2002.Presidente do Simpósio nacional do departamento de Hipertensão Arterial da SBC: “Fármacos anti-hipertensivos na prática clínica.” em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário