quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cabo Frio lança programa "Taxista Empreendedor" nesta sexta-feira


"Taxista e o Turismo, bom negócio para todos" é o tema da palestra que será ministrada pelo diretor do Instituto Ideias, Osvaldo Ramalho, nesta sexta-feira (11/10) às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, depois do lançamento do programa “Taxista Empreendedor”, uma iniciativa da secretaria Municipal de Turismo.

Na solenidade de lançamento, estarão presentes os superintendentes da Sectur Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; a gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo Vieira; o presidente da Associação de Taxistas de Cabo Frio, Pedro Paulo; e o presidente do Sindicato dos Taxistas, José Mário.

Cerca de 250 taxistas de Cabo Frio terão a oportunidade de melhorar os resultados de sua atividade. O programa “Taxista Empreendedor”, criado pelo Sebrae em parceria com a secretaria Municipal de Turismo, vai mostrar aos profissionais como gerenciar melhor seu negócio. A capacitação visa treinar os motoristas em planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente e abordará temas relevantes para os taxistas, como, por exemplo, o turismo. 

Para isso, serão distribuídos aos taxistas participantes kits educativos multimídias compostos por manual impresso, cinco CDs e quatro DVDs.

De acordo com a turismóloga da SECTUR, Luane Ferreira, a linguagem do curso é fácil e acessível aos taxistas.

- O material do Sebrae que eles vão receber foi elaborado com uma linguagem didática, simples e criativa. Tudo para facilitar o seu aprendizado. Os motoristas vão assistir a programas de TV que combinam telenovela, situações reais e depoimentos de taxistas empreendedores. Pode participar da conversa animada com o locutor Ronaldo, ex-taxista, apresentador dos programas de rádio, além de acompanhar a história dos personagens da radionovela.

E contam ainda com o material impresso, um livro que complementa o conteúdo desenvolvido nos programas, informa Luane, salientando que o prazo de conclusão do estudo com os kits é até dois meses.

- Ao terminar o curso, o taxista deverá entregar a ficha de avaliação no Sebrae Cabo Frio para receber o certificado de participação e um adesivo com a marca do taxista Empreendedor. Quem vir a marca afixada em seu táxi vai saber que você agora está preparado para oferecer serviços de qualidade.

Segundo o superintendente Aldenir Soares, o programa tem a intenção em treinar os taxistas para aumentar a qualidade dos serviços prestados e oferecer aos usuários mais garantia de um bom atendimento e, assim fidelizar o cliente.

- Muitas vezes o profissional de táxi, já experiente na luta diária pelo próprio sustento, precisa apenas de um direcionamento. Mais do que vencer os desafios do dia a dia nas ruas, ele deve estar atento a uma série de detalhes que podem fazer toda a diferença. E o material educativo contem informações valiosas para os taxistas. São histórias, dados e dicas para ajudar motoristas a inovar no atendimento, buscar novas oportunidades e fazer do táxi um bom negócio. Ainda mais agora, com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 se aproximando. Com profissionais capacitados, o cliente não diz adeus. Ele diz até logo - destacou Aldenir Soares.

O que os taxistas vão aprender no curso:
Como fazer do táxi como negócio rentável
Dicas para atender com qualidade
Estratégias para encantar o cliente
Como fazer o marketing pessoal
A importância do trabalho em equipe
Como fazer um plano de ação para desenvolvimento do táxi
Noções de gestão e controle financeiro
Como aproveitar o potencial turístico da sua cidade
A importância de adotar uma postura ética no trabalho
Dicas para ter hábitos saudáveis e desenvolver a independência e autoconfiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário