quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coquetel oficializa Se Toca na Região dos Lagos

 

 

Superação, responsabilidade social e muita emoção marcaram a noite de ontem, dia 9 de outubro, durante o lançamento do Se Toca em Cabo Frio. O evento aconteceu no Tamoyo Esporte Clube e reuniu autoridades municipais, entre elas o prefeito da cidade, Alair Corrêa, e seu séquito de secretários, além de empresários e imprensa.
Incentivados pelo mote da campanha de prevenção ao câncer de mama, os convidados vestiram a camisa da causa com a cor que marca o movimento e usaram as famosas fitinhas em cor-de-rosa, representação da luta contra a doença que mais mata mulheres no Brasil. Eles também receberam a revista do Movimento Se Toca com uma retrospectiva da ação em 2012, folder explicativo sobre exames de prevenção e conheceram os vídeos da campanha de 2013.

Abrindo a série de discursos, o prefeito Alair Corrêa decretou total apoio ao Movimento Se Toca:

- Estamos trabalhando muito por esta cidade e sabemos que uma sociedade organizada facilita muito ações como essa. A todas as pessoas que estão trabalhando por esta causa, quero dizer que têm o meu total apoio neste e nos próximos anos em que estarei à frente da Prefeitura – disse.
Realizador do Se Toca, o publicitário Marcel Figueira exaltou o trabalho da Associação das Amigas da Mama (AAM) e a dedicação da campanha deste ano à organização de caridade:

- São verdadeiras guerreiras e, por conta disso, lançamos a campanha paralela ao Se Toca chamada de “Nossa Casa, nossa Causa” exatamente para ajudar a Amigas da Mama e o trabalho maravilhoso que fazem – falou.

Atual presidente das Amigas da Mama, Lélia Paranhos subiu ao palco acompanhada da fundadora da AAM, Joelma Fidalgo. Se dizendo muito orgulhosa, a presidente ressaltou a nobreza e o exemplo de Joelma: “o que desejo é seguir os passos dela”.

Após, as atrações da noite foram anunciadas. Primeiro o casal da Cia de Dança Rosa Demarchi, Ana Luiza e Mairon apresentaram uma coreografia de tango e foram ovacionados pelos presentes. Em seguida, a mais nova parceira do Se Toca, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – ANDEF – apresentou uma coreografia, assinada por Carlinhos de Jesus, que incluía cadeirantes em movimentos de samba, capoeira e outros ritmos brasileiros.

Estiveram presentes ao evento, além dos já citados, a Secretária Municipal da Mulher de Cabo Frio, Priscila Porto, grande incentivadora do Se Toca neste ano de 2013, os vereadores Aquiles Barreto e Maurílio Ferreira, ambos de Cabo Frio. Representaram o município de São Pedro da Aldeia, a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Regina Coelho, e o vereador Adalberto Amaral. Por Arraial do Cabo esteve presente o Secretário de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher, Arildo Mendes, que também é o presidente das Amigas da Mama daquele município. Representou Búzios a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho. Também estiveram presentes representantes da Onco Solidária, OSCIP de Casimiro de Abreu que apoia portadores de câncer, e o presidente da Associação Comercial de Cabo Frio, Walmir Porto.

Para ajudar as Amigas da Mama – A Associação das Amigas da Mama teve início em Cabo Frio no ano de 2010. A entidade de apoio a mulheres portadoras do câncer de mama teve o reconhecimento de seu trabalho pelas ações realizadas ao longo dos anos e em função das quatro mil visitas que recebe anualmente. Prova disso é a instituição das Amigas da Mama em outros municípios que apoiam o Se Toca, como São Pedro da Aldeia, a mais recente, e Arraial do Cabo e Araruama, em 2011/2012.

Em função do belo trabalho social realizado, o grande mote do Se Toca Cabo Frio em 2013 é a subcampanha: “Nossa Casa, nossa Causa”. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância da aquisição de um imóvel próprio para as Amigas da Mama, que hoje funciona em casa alugada.

Devidamente instituída, com CNPJ e todos os documentos regularizados, a Associação está apta a receber doações de empresas que são beneficiadas com descontos no Imposto de Renda garantidos pela Lei Federal 9.249/1995. A conta da AAM para os interessados na doação é: 000962-8, agência 1507, banco Bradesco.

Doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, perucas, cadeiras de roda, entre outros, também podem ser feitas. As pessoas que trabalham na Amigas da Mama são todas voluntárias, incluindo os profissionais de saúde, como psicólogos, fisioterapeutas e massoterapeutas. Os interessados em colaborar podem se dirigir à Casa Perto de Casa que fica à Rua Rui Barbosa, 273, no centro de Cabo Frio. Mais informações pelo telefone: (22) 2645-5586.

Nenhum comentário:

Postar um comentário