sábado, 16 de junho de 2012

PM volta apreender mais 24kg de maconha em São Pedro da Aldeia







Mais uma  grande apreensão de maconha foi realizada nesse início de tarde de sábado (16), em São Pedro da Aldeia.


O Cap. Marcus Vinícius voltou a receber nova denúncia anônima de que mais drogas estavam escondidas no Balneário das Conchas, próximo à Praia da Tereza. 


Com o apoio dos Sgto. Liviston, Sgto Gonçalves, Sgto Carvalho, Sgto Flavio, Cb Juliano e Sd Torquato, a equipe realizou uma verdadeira varredura na localidade. Por volta das 13h,  num terreno baldio às margens da lagoa  de Araruama, na Travessa Souza,  cerca de 300 metros do local da última apreensão, os policiais encontraram pilhas de tabletes de maconha escondidas em meio ao matagal, totalizando 24 kg do entorpecente (24 tabletes).


A PM acredita que o local vem servindo de porto clandestino aos traficantes devido ao fácil acesso à RJ 140, escapando da fiscalização pelas estradas. Para o Sgto Liviston, a colaboração da população tem sido determinante para o sucesso da polícia:


- Depois que a população começou a denunciar percebemos que esse lugar é muito usado pelos traficantes para escapar da fiscalização por terra. Depois que percebemos isso vinhamos averiguando e passamos a realizar operações para vasculhar a área - esclareceu.


Liviston ressaltou que a dificuldade de entrar nas casas de veraneio impede que a ação seja ainda mais eficaz.


Ninguém foi preso.Todo material foi apreendido e  levado para 125 D.P.


Lembre outras apreensões: 




A 2ª Cia/ 25ºBPM de São Pedro da Aldeia, tem feito constantes apreensões, em datas anteriores. Ao executar patrulhamento no Bairro Balneário, a equipe do GAT/2ª CIA, acompanhada pelo Cmt de Cia, foi acionada pelo Sgt de Dia dando conta de denúncia 190 informando da existência de material entorpecente próximo ao terreno onde houveram as apreensões dos dias: 16/05/12 (seis quilos), 07/06/12 (57quilos e 920 gramas), 10/06/12 (três quilos), 13/06/12 (10 quilos) e na data de hoje 16/06/12 foram apreendidos 24 kilos de maconha e mais uma listagem com nomes elementos e quantidades de entorpecentes a serem distribuídos na região. Todo o material foi conduzido para 125ª DP para apreensão. 
Totalizando 100 quilos e 920 gramas no intervalo de um mês.



2 comentários:

  1. Parabéns. Agora procurar saber como isso tudo chega aqui e prender os tubarões certo?

    ResponderExcluir
  2. Incrível como essas drogas chegam até aqui..

    ResponderExcluir