terça-feira, 22 de outubro de 2013

Balanço Policial desta terça-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira


Pousada em João Fernandes é assaltada 
por bandidos fortemente armados

As pousadas de Armação dos Búzios viraram alvo de bandidos. Em menos de uma semana, mais uma hospedaria foi assaltada. Desta vez, no bairro João Fernandes. A Pousada La Mansion, que fica na subida do mirante, foi invadida por seis assaltantes encapuzados e fortemente armados, na noite de segunda-feira (21). 

Segundo informações da polícia, os bandidos renderam funcionários e hóspedes, além de torturar o proprietário com arma de choque elétrico. Eles fugiram levando seis televisores, cinco celulares, R$ 1 mil, em dinheiro, e um Veloster vermelho, placa LQG 2988, de propriedade do dono da pousada. O veículo, de acordo com a polícia, teria sido encontrado no Rio de Janeiro. O assalto foi registrado na 127ª DP (Búzios).

Na quarta-feira passada (16/10), homens encapuzados e armados renderam funcionários e hóspedes do Hotel Ferradura Private, na praia da Ferrdadura, em Armação dos Búzios.
Segundo informações, os assaltantes conseguiram ficar no hotel das 21h30min, até 22h50min. A ação dos bandidos resultou em um hóspede ferido que ao pular de uma altura de cinco metros do apartamento em que estava, teve ferimentos nas pernas e braços. Os assaltantes levaram pertences dos hóspedes e uma quantia em dinheiro não revelada.
A polícia foi chamada, mas os assaltantes conseguiram fugir. O caso está sendo investigado pela 127 DP de Armação dos Búzios. Dois assaltantes foram presos no bairro Jacaré, em Cabo Frio, no dia seguinte ao crime.

Reconstituição da morte de GM em Búzios 
será realizada na noite desta terça-feira

GM Roberto Ferreira
Acontece logo mais, às 19h, a reconstituição da morte do guarda municipal Roberto Ferreira do Nascimento, 44. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Cunha Vieira, a reconstituição será realizada a noite, período que o guarda foi morto por policiais militares. Na última quarta-feira (16/10), Roberto Ferreira foi morto a tiros no bairro Vila Verde, em Búzios.

A versão da Polícia Militar é que o guarda disparou tiros contra os policiais, mas amigos e vizinhos negam que isso tenha mesmo acontecido. Uma das hipóteses levantada pelos familiares da vítima é de execução. 

Ainda de acordo com a PM, os policiais foram chamados porque o guarda municipal teria surtado e estaria dando tiros para o alto. Quando a viatura chegou ao local, Roberto teria disparado contra os policiais, que revidaram e acertaram a perna da vítima. Depois, Roberto Ferreira teria corrido para dentro de casa. O comandante do 25º Batalhão da PM, tenente-coronel Samir Vaz Lima, disse que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu. 

Roberto Ferreira do Nascimento tinha 44 anos e era concursado. Ele trabalhou por 13 anos na Guarda Municipal de Búzios. No laudo do Instituto Médico Legal (IML), consta que ele morreu de hemorragia, após levar três tiros nas pernas, sendo que um deles atingiu a veia femural. A Prefeitura de Búzios enviou uma nota lamentando o falecimento do funcionário que deixa um histórico de bons serviços prestados ao município, conhecido por apresentar uma conduta exemplar, sem faltas, sem problemas disciplinares ou conflitos no cumprimento da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário