terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lançamento do novo portal da prefeitura de Cabo Frio

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22), na Confeitaria Branca, no centro da cidade, o novo portal oficial da Prefeitura de Cabo Frio na internet.

Com novo visual, mais serviços à população e ferramentas de utilização mais modernas, facilitando a navegação dos usuários, o novo portal terá, além das notícias produzidas pela redação da Secretaria de Comunicação Social, as páginas de várias secretarias municipais; um canal de vídeo e uma ‘webradio’, que além de programação musical, vai divulgar as ações da Prefeitura. O novo portal tem, ainda, uma versão “mobile", para acesso em smartphones e tablets, e conectividade com as redes sociais mais utilizadas, como o Facebook e o Twitter.

A solenidade contou com as presenças de autoridades, empresários e representantes da imprensa. A apresentação foi conduzida pelo jornalista Walmor Freitas, que passou a palavra para o secretário municipal de Comunicação Social, Edinho Ferrô, que fez uma breve apresentação das novas funcionalidades do portal.

- O portal da Prefeitura de Cabo Frio é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das ações da prefeitura. Estamos colocando à disposição para todos os gestores das secretarias. Vamos construir as páginas de todas as secretarias para, em pouco tempo, montar um portal cada vez mais completo para nossa cidade.

O prefeito Alair Corrêa fez também um pronunciamento. Internauta assumido, o prefeito lembrou da inauguração do primeiro site da Prefeitura de Cabo Frio, em 2002, , além de ressaltar a importância desta ferramenta de interação entre o Poder Público e a população.

- As redes sociais ajudam os gestores, os políticos a se comunicarem com a população. Desde a época do Orkut, uso essas ferramentas para me aproximar da população e saber das suas necessidades. Estamos cada vez mais próximos através da internet - analisou o prefeito.

O portal da Prefeitura de Cabo Frio está no ar em seu endereço tradicional: www.cabofrio.rj.gov.br, inclusive para quem fizer o acesso através de smartphones e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário