terça-feira, 22 de outubro de 2013

Duas pessoas morrem na queda de monomotor em Maricá

Bombeiros atuam na retirada dos corpos/ Romário Barros
Um monomotor cai no fim da tarde de segunda-feira (21), na Lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá. A queda aconteceu por volta das 17h e os dois ocupantes do avião morreram. Carlos Alfredo Flores da Cunha, 48, Juiz de Direito da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, e Adelmo Louzada de Souza, que não teve a idade divulgada, morreram no local. A aeronave decolou de Jacarepaguá, segundo informou nota divulgada pela prefeitura da cidade.

Bombeiros do quartel de Maricá e agentes da Defesa Civil, com a ajuda de pescadores, retiraram os corpos das vítimas da água. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Itaboraí.

A Prefeitura de Maricá informou que somente as duas pessoas estavam a bordo do avião que caiu a aproximadamente 8 km do Centro da cidade.  Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o monomotor era um Tupi prefixo PT - RKD.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente por volta das 20h30 desta segunda-feira e disseram que as vítimas faziam um vôo de instrução. Ainda no fim da noite, bombeiros retiraram da água partes do monomotor. 


Em outubro deste ano, um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um monomotor também em Maricá. O avião partiu da pista de instrução do AeroClub, que funciona no aeroporto da cidade. Segundo informações da Polícia Civil e do AeroClub, o instrutor João Antonio Soares, 36, morreu no local do acidente. Caio Freitas, 19, que era aluno de uma escola de aviação da cidade, ficou ferido.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário