Muitos pais foram pegos de surpresa e tiveram que voltar com os filhos para casa
Texto Ana Lúcia de Oliveira
Fotos Renata Cristiane
A semana começou complicada para os pais que têm filhos estudando na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio. Na manhã desta segunda-feira, dia 16, muitos alunos tiveram que voltar para casa, porque a escola não está funcionando, devido à paralisação de 48h dos profissionais da Educação. Foi o caso dos estudantes da Escola Municipal Valdomira de Jesus, no Jardim Excelsior; da Creche e Escola Municipal Ione Nogueira, no Cajueiro, entre outras. Já nos colégios municipais Ismar Gomes de Azevedo e Miguel Couto a adesão foi parcial e alguns alunos.
De acordo com a coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), professora Denise Teixeira, apesar dos pais e alunos terem sido pegos de surpresa, os profissionais da rede municipal de ensino de Cabo Frio estão em estado de greve há mais de duas semanas.
"Além de discutir as demandas que ainda não foram atendidas pelo prefeito Alair Corrêa, queremos discutir o fechamento da proposta da matriz curricular para o ano de 2014. Sabemos que a Secretaria de Educação quer reduzir o número de disciplinas e não concordamos com isso. Temos obervações e sugestões para fazer, porque a categoria quer participar ativamente do processo", disse a sindicalista.
Na manhã desta terça-feira, dia 17, a direção do Sepe Lagos se reunirá com o prefeito de Cabo Frio, em audiência, às 7h30m. Na mesma hora em que a categoria estará de vigília na porta da prefeitura. "Às 9h realizaremos uma assembleia para tratar dos assuntos discutidos na audiência com Alair Corrêa. Às 14h todos irão para a reunião do Conselho Municipal de Educação para tratar da proposta da matriz curricular da rede municipal", disse Denise Teixeira.
Nesta segunda-feira, a diretoria do Sepe Lagos está percorrendo os 98 colégios municipais para convidar a categoria à participar do movimento de amanhã. "Estamos convidando todos os profissionais da Educação para participar da vigília em frente à Prefeitura de Cabo Frio, que acontecerá às 7h30m, momento em que a diretoria do Sepe estará reunida com o prefeito, conforme exigência do mesmo", convoca a sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário