segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Moradores do Valão seguem sob tensão após mega tiroteio

Marcas de tiros estão por todos os lados, depois do confronto de traficantes no fim de semana


As marcas dos tiros estão nas casas da região do Valão
Os moradores da região do Valão, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, estão apavorados com a violência do fim de semana. Muitas casas ainda estão com as marcas dos tiros de fuzil, disparados durante o intenso tiroteio ocorrido na madrugada de sábado, durante um confronto de traficantes pela posse do tráfico na área. Alguns moradores, que preferem não se identificar, mandaram para o Blog Renata Cristiane fotos dos buracos produzidos pela artilharia pesada usada pelos traficantes.

Buracos estão nas janelas, portas e paredes
De acordo com informações da polícia, o confronto começou porque uma outra facção, com a ajuda de criminosos vindos da região metropolitana, de Niterói e São Gonçalo, tentaram tomar a boca de fumo do Valão. No tiroteio, Jorge Eduardo Viana, 23, foi morto. Mas, segundo os moradores do local, se a polícia não tivesse chegado ao local, uma chacina teria acontecido.


Quando o confronto começou, a PM foi acionada, enviando a patamo que estava em patrulhamento no Jardim naquela madrugada. A guarnição foi recebida a tiros, por cerca de seis homens. Diante da situação, os policiais solicitaram reforço. O 25º Batalhão da Polícia Militar, por meio da 2ª Cia da PM, destinou várias viaturas, que em conjunto conseguiu acabar com o tiroteio. 

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, cápsulas de fuzis 556 e 762, 9 milímetros e calibre 40 eram encontradas na rua. Além das marcas nos muros, janelas e paredes. Até casas em ruas próximas ao Valão foram atingidas. "Nunca vi nada parecido com o que aconteceu neste fim de semana. Até quando vamos ter que conviver com essa violência", desabafou um morador da região.  

Um comentário:

  1. Infelismente esse e o mundo ki estamos vivendo e ki vamos deixar para os nossos filhos so a mizericordia de deus mesmo.

    ResponderExcluir