segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cabo Frio promove Fórum de Orientação Educacional nesta quarta-feira



A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), promove o Fórum de Orientação Educacional. O evento acontece nesta quarta-feira (02/10), de 8h as 13h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

O evento será voltado para os profissionais de Orientação Educacional da cidade e também de outros municípios, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular de ensino. As universidades da região foram convidadas a participar com os estudantes do curso de Pedagogia.

A chefe da Divisão de Orientação Educacional, professora Danielle Rangel, explica que o Fórum pretende fomentar uma reflexão sobre os desafios do cotidiano escolar e promover a troca de experiências entre os profissionais.

– A Orientação Educacional é entendida como um processo dinâmico, contínuo, sistemático e integrado a todo o Currículo Escolar, sempre visualizando o aluno como um ser global. Por isso, é tão importante esse momento de reflexão, troca e, principalmente, valorização das práticas bem sucedidas desses profissionais nas escolas –complementa.

O Fórum de Orientação Educacional terá programação extensa. Serão palestras com diversos profissionais, apresentações e exposições de trabalhos, posters, além da importante contribuição de algumas escolas municipais cabo-frienses e exposições de trabalhos de municípios vizinhos.

A diretora do DEGEPE, professora Deise Magalhães, ressalta o importante papel do profissional de Orientação Educacional nas escolas.

– Diante de uma sociedade marcada pela violência, o Orientador Educacional tem muito a contribuir com a dinâmica escolar. O foco do seu trabalho é visualizar o ser humano na sua totalidade, orientando, assistindo e coordenando a ação dos elementos significativos da escola, família e comunidade”.

Os profissionais interessados em participar poderão confirmar inscrição através do e-mail orientacaoeducacional@semecabofrio.rj.gov.br.

Em Cabo Frio, são 115 Orientadores Educacionais para atender 88 escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário