quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ação Pública vai pedir ressarcimento do valor gasto na construção do Skate Park

Demolição aconteceu na manhã de terça-feira  (24)
A polêmica entorno da pista de skate, o Skate Park, demolida na terça-feira (24/9), em Cabo Frio, está longe de acabar. Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado estadual Janio Mendes afirmou que vai entrar com uma Ação Popular na Justiça, para que a Prefeitura devolva aos cofres públicos o valor gasto na obra, que foi inaugurada em dezembro do ano passado. 

A alegação do parlamentar, que junto com o ex-prefeito Marquinho Mendes, conseguiu liminar impedindo a demolição da pista de skate que fica na Praça do Turismo, é que a obra tem menos de um ano de construção e ainda está dentro da garantia da construtora, sendo injustificável a demolição da mesma.

"Isso é um desperdício do dinheiro público. Se o atual prefeito acha que a obra não está bem feita, teria que recorrer à construtora e pedir que fosse feitos reparos. O Código Civil é claro, se uma obra pública tem problemas, a empresa que construiu deve reparar, pois a mesma tem garantia de cinco anos", disse Janio.

A demolição do Skate Park aconteceu depois que o juiz de Cabo Frio, Caio Rômulo, derrubou a liminar que impedia a retirada da pista. Nas redes sociais, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, defendeu a demolição da pista, alegando que a mesma não tinha qualidade e era uma verdadeira enganação. Confira a nota divulgada pelo prefeito na íntegra:

"Acabei de acompanhar a demolição da pista de skate que Janio e seu amigo MM tentaram na justiça impedir sob o argumento de que seria um desperdício por ser a mesma recém- construída, sabe quanto tempo a maquina levou para tira-lá, 40 minutos, é verdade apenas 40 minutos, sabem por que ,por ter sido a mesma descaradamente e desonestamente construída sobre um monte de terra, ou seja cobriram essa terra com uma fina capa de cimento levando a população a acreditar numa grande concretagem em que pagaram 700 mil reais apenas ,por uma nata de cimento que cobria um monte de terra. Um grande absurdo! Muitas vezes a gente fica perguntando onde esses caras colocaram tanto dinheiro já que nos 8 anos deles a PMCF arrecadou mais de 1 bilhão de dólares ou mais de 3 bilhões de reais. Aí quando vemos uma obra dessa feita sobre um monte de areia, encontramos a resposta para o sumiço de tanto dinheiro.Está explicado porque tanto MM lutou para não ser demolida a pista,ele não queria que o castelo de areia fosse descoberto. Gostaria de lembrar a eles, que cumpro o que prometo. EM TEMPO; Comunico aos jovens Skatistas que no dia 13 de novembro junto com os quiosques, a praça do turismo e a praça das águas estaremos inaugurando a nova pista de skate que terá o dobro do tamanho desse espectro(monte de areia) chamado de pista , muito mais bonita e infinitamente melhor construída para durar por muito tempo e onde veremos nossos jovens e as competições nacionais aqui acontecendo".

Praça faz parte de TAC

A obra da Praça dos Quiosques, que está em construção na orla da Praia do Forte, faz parte do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). De acordo com o secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, Edinho Ferrô, por determinação judicial, a prefeitura tem que retirar os quiosques da faixa de areia da Praia do Forte.

"Temos que devolver a faixa de areia para a natureza. Mas, um governo comprometido com o social, não pode simplesmente retirar os quiosques, sem atender às famílias que vivem do comércio dos mesmos. São muitos empregos. Por essa razão, o prefeito Alair Corrêa decidiu fazer uma grande reforma, construindo uma praça à altura de Cabo Frio. Ele costuma dizer que, não vai se encontrar, no mundo, uma orla tão moderna quanto a da Praia do Forte", disse Edinho Ferrô, em entrevista ao programa do radialista Ademilton Ferreira.

Ele aproveitou e adiantou que, a nova pista de skate será construída na outra extremidade da nova praça e terá o dobro do tamanho da anterior. "O juiz derrubou a liminar com base em laudos técnicos que indicavam que a pista de skate fora construída com material de péssima qualidade, colocando em risco a integridade física dos usuários da mesma. Uma nova pista, com 1,4 mil metros quadrados e com dimensões oficiais será construída na nova praça e inaugurada no dia 13 de novembro", adiantou Edinho Ferrô.  

Um comentário:

  1. janio nun engoliu a vergonha que passou nas urnas e que infernizar alair correia

    ResponderExcluir