quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vigilantes de carros fortes entram em greve


Abastecimento da rede bancária da região pode ficar prejudicada enquanto durar a greve


Vigilantes estão na porta da empresa/ Fotos Renata Cristiane
Os vigilantes de transporte de valores amanheceram em greve nesta quarta-feira (28). Na porta da Trans Expert, em Cabo Frio, sindicalistas fazem piquete e tentam impedir a saída dos carros fortes. O caso foi registrado até na 126ª DP (Cabo Frio), porque os grevistas tentaram impedir que cinco carros fortes saíssem da empresa para o atendimento da rede bancária da região. 

A guarnição do sargento Fontes e soldado Ribeiro, da Polícia Militar, foram para o local e conseguiram fazer os grevistas saírem da porta da empresa, para que os carros fortes pudessem circular. Mas, os vigilantes esvaziaram os pneus dos carros menores, que fazem a escolta. Até o carro do gerente da empresa teve os pneus esvaziados. Diante disso, o caso foi parar na delegacia.

O protesto está sendo liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Valores (Sindvalores). Segundo Humberto Rocha, presidente do sindicato,  a greve deve durar, pelo menos, 24 horas. Outras transportadores da cidade também estão paradas. Com isso, todo o abastecimento bancário na região ficará prejudicado.

Eles reclamam pela falta de reajuste salarial
Na porta da Expert, que fica no Jardim Caiçara, cerca de dez manifestantes permanecem agrupados com bandeiras e cartazes da campanha salarial. A motivação do movimento grevista é falta de aumento no salário dos vigilantes e descumprimento de acordo que previa aumento bienal, além do fim do banco de horas.

"Este é um movimento que começa no interior do Estado do Rio. Hoje, não haverá abastecimento na rede bancária do municípios da região. Trata-se de uma categoria muito sofrida que não teve proposta de reajuste salarial e nenhuma outra", disse Humberto Costa.



Um comentário:

  1. Esses Empresários só pensam neles. Aumento de salário que é bom não tem, e as condições de trabalho dentro das empresas são péssimas. A Expert de Cabo Frio não paga qualquer adicional de insalubridade, periculosidade, ou de risco para os funcionário da tesouraria. ISSO É UM ABSURDO. Os representantes da Segurança da empresa ficaram na porta intimidando os funcionários para não aderirem a GREVE.

    ResponderExcluir