segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sindicato convoca paralisação dos servidores da COMSERCAF nesta segunda-feira



O Sindicato dos Funcionários Públicos de Cabo Frio (SINDICAF), convocou paralisação total dos servidores da COMSERCAF, autarquia municipal que cuida da limpeza e conservação do município, nesta segunda-feira, 8 de julho, a partir das 8h. De acordo com o sindicato, a greve se dá devido a demora e ineficiência das negociações com o governo municipal em relação aos pontos específicos ainda não definidos no PCCR dos servidores. 

Abaixo os pontos que devem ser negociados com o poder público:


1) Garantia de Piso Salarial inicial de R$ 840,00 (1,2 PMRS), a fim de ser respeitado a isonomia salarial com outros funcionários de mesma carga horária, formação e função.

2) Ascensão funcional por promoção Vertical de 04 em 04 anos.

3) Condição de trabalho digna, com EPIs (luvas, máscaras, botas, óculos e protetor solar), uniformes de uso diário, capas de proteção a chuvas e ferramentas de trabalho em condições de uso.

4) Melhorias de ambientes de trabalho que hoje não possuem a devida condição operacional e estrutura administrativa (Jardim Esperança, Tamoios, Maria Joaquina, Peró, São Cristóvão e Pavilhão do Itajurú).

5) Pagamento das Horas Extras calculadas de forma corrida.


Sindicato diz ter comunicado ao poder público

Ainda de acordo com Olney, no dia 28 de junho, o Secretário de Administração da Prefeitura, teria dado ordens ao Protocolo-Geral para não protocolar qualquer documento do SINDICAF. 

- Ora, a convocação de greve só é legal se for comunicada ao poder público com antecedência de 72 horas, o que seria feito mediante ofício do SINDICAF à prefeitura, a ser protocolado no Protocolo-Geral. A atitude é claramente ditatorial e ilegal, constituindo abuso de autoridade. Após a ameaça de denúncia ao Ministério Público, as coisas mudaram. O PROGER protocolou o ofício e a greve está oficializada, convocada e articulada  - disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário