segunda-feira, 8 de julho de 2013

Funcionários da Comsercaf de Cabo Frio realizam protesto


Parte dos funcionários da Comsercaf, autarquia responsável pela coleta de lixo de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, protestaram nesta segunda-feira (8) por melhores salários e condições de trabalho. Cerca de 100 contratados se reuniram em frente à sede da empresa, no bairro São Cristóvão. O serviço de coleta ficou parcial.
Os manifestante pedem que os salário sejam equiparados aos de outros servidores da prefeitura: que passe de R$ 700 para, no mínimo, R$ 840. Querem ainda um plano de cargos e salários efetivo. Segundo os funcionários, está havendo redução no número de caminhões nas ruas e há falta de equipamentos de segurança adequados como botas e luvas.
O diretor da Consercarf, Sostino João Fernandes dos Santos, informou que, ao contrário do que disseram os funcionários, o número de caminhões foi ampliado. E que a autarquia ainda está verificando a questão da falta de equipamentos de segurança. Em relação ao pedido de aumento salarial, a empresa preferiu não se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário