Parte dos funcionários da Comsercaf, autarquia responsável pela coleta de lixo de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, protestaram nesta segunda-feira (8) por melhores salários e condições de trabalho. Cerca de 100 contratados se reuniram em frente à sede da empresa, no bairro São Cristóvão. O serviço de coleta ficou parcial.
Os manifestante pedem que os salário sejam equiparados aos de outros servidores da prefeitura: que passe de R$ 700 para, no mínimo, R$ 840. Querem ainda um plano de cargos e salários efetivo. Segundo os funcionários, está havendo redução no número de caminhões nas ruas e há falta de equipamentos de segurança adequados como botas e luvas.
O diretor da Consercarf, Sostino João Fernandes dos Santos, informou que, ao contrário do que disseram os funcionários, o número de caminhões foi ampliado. E que a autarquia ainda está verificando a questão da falta de equipamentos de segurança. Em relação ao pedido de aumento salarial, a empresa preferiu não se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário