quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fórum de Arraial do Cabo terá licitação para obra pela terceira vez



A obra do Fórum de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio, vai ser licitada pela terceira vez. Uma placa mostra o prazo para a construção que foi iniciada em 2010, que era de 180 dias. A empresa Kremer Engenharia venceu a concorrência pública, mas depois de várias denúncias dos próprios funcionários por falta de materiais e atraso nos salários, o Tribunal de Justiça rescindiu o contrato.
Após o episódio, foi realizada uma nova concorrência pública, mas a empresa que venceu desistiu de assumir a obra. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, agora está sendo elaborado um novo edital para a terceira licitação. Ainda não há prazo para a construção ser retomada.
Por enquanto, os trabalhos da Justiça em Arraial do Cabo são feitos no antigo prédio, que foi construído há quase 20 anos para ser uma escola, e que virou o Fórum. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o impasse na construção, e há cerca de 15 dias pediu à Vigilância Sanitária uma inspeção no canteiro de obras, que está abandonado.
O novo prédio deve custar mais de R$ 8,4 milhões aos cofres públicos. O departamento de Vigilância Sanitária na cidade informou que recebeu a solicitação da OAB e que vai vistoriar o local na próxima quinta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário