quinta-feira, 11 de julho de 2013

Centrais sindicais convocam paralisação para esta quinta-feira e Região dos Lagos adere



Oito centrais sindicais do Brasil convocaram para hoje uma greve geral nacional, prevendo-se paralisações e manifestações de rua com a participação de diversos setores laborais do país.

Entre as reivindicações dos sindicatos estão a redução do preço e a melhoria na qualidade dos transportes públicos, mais investimentos na saúde e na educação pública, o aumento do valor das reformas, a diminuição dos horários de trabalho e a reforma agrária.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) acrescentou que irá também defender que a reforma política passe por um plebiscito popular, projeto da Presidência brasileira que será analisado pelo Legislativo do país.


Professores universitários e da educação básica de diversos estados também afirmaram que irão participar, assim como trabalhadores dos Correios, do setor do petróleo e do setor dos transportes do país.

Cabo Frio e Arraial como fica:

Em Cabo Frio foi convocada pelo sindicato dos servidores e professores uma manifestação às 15h na praça Porto Rocha. Os bancos não vão aderir nem os motoristas de ônibus. As escolas ficam a critério das diretoras, mas nesse início de manhã de quinta-feira, a maioria estava sem aula. 

Em Arraial do Cabo, manifestantes protestam neste instante (8:30h) em Monte Alto por causa do Intituto Estadual do Meio Ambiente (INEA).

Manifestantes pretendem fecham  frente do primeiro ponto de ônibus vindo do município, localizado na BR 102. A comunidade alega que o INEA está obrigando os moradores a saírem de suas casas com a justificativa de que o local construído é área de preservação ambiental. Outra reclamação diz respeito a demarcação das áreas de preservação que, segundo os manifestantes, não foi feita corretamente e está prejudicando os moradores carentes.

2 comentários:

  1. Paralisação se escreve com "S" e não com "Z" como a ilustre jornalista o fez no Título desta reportagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, abalou a gramática.Quanta inteligência!

      Excluir