Nos últimos meses, o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia apresentou significativa queda do número de mortes. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, em maio, o número de óbitos registrados era de 32. Já em junho, a unidade registrou 12 mortes, uma redução de mais de 50%. Segundo a Secretária de Saúde, Vanessa Vidal, a redução do número de mortes se deve ao grande investimento e de uma série de intervenções e contratação de novos profissionais para atender a demanda de pacientes na unidade.
- Uma das marcas da nova gestão tem sido o investimento na melhoria da qualidade do atendimento em Saúde. Podemos atribuir essa queda do número de óbitos à contratação de novos profissionais e médicos especialistas, como cirurgiões gerais, neurocirurgiões, ortopedista, entre outros, e à mudança das equipes de enfermagem da unidade, melhorando o acolhimento e a assistência aos nossos pacientes. Nossa intenção é consolidar esse novo perfil de gestão em Saúde em São Pedro da Aldeia, centrado na humanização e na qualidade do atendimento - disse.
Além da redução de óbitos, o número de transferências de pacientes cirúrgicos para tratamento em outros municípios também sofreu queda, o que, segundo Vanessa, é um fator positivo.
- É um excelente indicador, pois revela que a resolutividade de casos atendidos na própria cidade aumentou- ressaltou.
Em média, o Pronto-Socorro realiza cerca de 300 atendimentos por dia. Na unidade trabalham diariamente três médicos plantonistas. Ao todo, 13 técnicos de enfermagem atuam de segunda a segunda, com o apoio de duas enfermeiras plantonistas, um enfermeiro coordenador e uma enfermeira diarista. No último mês, uma assistente social também foi incorporada à equipe. A prioridade de atendimento é segundo a classificação de risco.
"Uma das marcas da nova gestão tem sido o investimento na melhoria da qualidade do atendimento em Saúde" me desculpe mais isso é mentira .Os postos de saúdes estão uma vergonha , não tem nem ginecologista se quer .Ontem mesmo estive na secretaria de saúde no momento em que a inter tv estava lá .Fui participar do planejamento familiar pra poder fazer a laqueadura e cheguei lá a única assistente social que tem, entrou de féria e só volta mês que vem e não tem ninguém pra substituir,ou seja não vou poder operar por que meu bebe é pro mês que vem tbm.Se o número de óbitos caiu em são Pedro da Aldeia é por que o povo está indo pra cabo frio por que até então está uma vergonha.Meu afilhado precisa tomar a vacina toda semana por que é alérgico e nem se quer tem enfermeira no bairro pra aplicar .Se eu for falar tudo aqui vou acabar escrevendo um testamento...de tanta coisa absurda que nós moradores vivemos.Esperamos que que isso mudo o mais rápido possivel .
ResponderExcluir