A cidade de Cabo Frio pode ganhar um núcleo do Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), no bairro Manoel Corrêa. Na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, o secretário da Criança e do Adolescente, Renato de Carvalho Macedo visitou um possível núcleo no bairro. O núcleo atenderia a juventude carente da comunidade, contando com o apoio de uma equipe de assistentes sociais, oficinas de artes, música, dança e todo o trabalho social e psicológico necessário.
Há ainda, dentro do projeto, apresentações das atividades artísticas que serão desenvolvidas nos núcleos pelas próprias crianças e jovens participantes. Segundo o secretário, o trabalho deve se estender a diversos pontos da cidade.
- A intenção é abrir núcleos do CRIA em vários bairros, no Manoel Corrêa, Jacaré, Cajueiro, Peró, etc. Precisamos de outras unidades para melhor atender as crianças e jovens dessas comunidades e dar apoio às famílias, na formação e desenvolvimento das crianças e adolescentes - disse.
O Projeto de novos núcleos do Centro de Referência da Infância e Adolescência conta com o cadastramento das famílias nas áreas atendidas, afim de promover um trabalho padronizado entre as unidades. O CRIA desenvolve diversas atividades socioculturais com crianças e jovens, com o objetivo de promover a inclusão social através de apoio psicossocial, palestras, oficinas, esporte entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário