quarta-feira, 22 de maio de 2013

Saqueadores são presos por PM de férias


Os presos e a guarnição do sargento Paulo Henrique, responsável pela prisão
Por Diogo Reis (texto e fotos)

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (22), depois de saquearem um sítio no Retiro, entre São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O que os assaltantes não esperavam era que a residência invadida fosse do pai do sargento Garcia, da Patamo Alfa, do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que, mesmo de férias, cooperou com os colegas, o que agilizou a operação. Uma TV de 29”, uma roçadeira (aparelho para cortar mato), uma bomba de piscina e duas armas municiadas foram apreendidas
Chegada de Paulo Sérgio Xavier da Silva, 23 anos, na 126ª DP
A casa estava sozinha há dias, o que parecia alvo fácil para os suspeitos, que tinham trabalhado na semana passada em uma obra próxima à residência invadida. A porta, de ferro, foi arrombada com uma cavadeira que estava no terreno. O crime teria sido motivado por uma dívida que Marcus Vinícius Oliveira Correa, de 20 anos, e Paulo Sérgio Xavier da Silva, 23, tinham com Antônio Ferreira de Carvalho, 63. Chegou-se a pensar na possibilidade de formação de quadrilha, mas, em pouco tempo, descobriu-se que, para o azar do "Seu Antônio", a prisão dos devedores fez com que o sítio dele fosse averiguado e tcharam: o coroa tinha uma espingarda calibre 12, com duas munições e uma pistola 765. Todos se deram mal, tanto quem devia quanto quem cobrava. O trio vai responder por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. 
Antônio Ferreira de Carvalho, 63 anos


Armas e munições apreendidas
Informações levantadas pelas Patamos Alfa – sargento Garcia e soldados Pessanha e Souza Filho – e Bravo – sargento Paulo Henrique e soldados Duarte e Valério – levaram ao primeiro suspeito, o Marcus, que, mesmo tentando fugir, foi pego no Guriri. A captura dele levou a outros dois, que foram encontrados em São Pedro da Aldeia.O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).

Operação Cinderela

O primeiro suspeito, que foi abordado no Guriri,  bem que tentou, mas não conseguiu fugir. O desespero em não ser alcançado fez com que ele deixasse para trás um pé do chinelo que calçava, tamanho 43/44. Ao encontrar os príncipes militares (PMs), antes de qualquer indagação, a prova cabal: o calçado pertencia ao borralheiro Marcus Vinicius Figueira de Carvalho. O encaixe foi perfeito e a sintonia surreal.

– Correu como um judas, foi pego como uma cinderela – ironizou o sargento Garcia.


5 comentários:

  1. Anderson Tadeu Varalo Arpini22 de maio de 2013 às 19:27

    Uma pena observar um senhor com esta idade cometendo tal absurdo para pagar dividas. Parabéns a equipe que sempre trabalhou em prol da população de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. cabo-frio, esta violento. igual ao rio de janeiro. que os novos deputados tragam leis e cursos tecnicos e faculdades, para agilizar a melhoria no social de cabo-frio.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos PMs,envolvidos na Operação!!!

    ResponderExcluir
  4. Basta ler para perceber que os dois rapazes estavam roubando para quitar a dívida que tinham o Senhor de 63 anos. Ele aproveitou e foi junto para garantir o pagamento.
    parabéns aos policiais pela prisão e ação em nossa cidade.Cabo frio está virando um Rio de Janeiro da vida.
    Pena que poderão serão soltos mediante pagamento de fiança.
    Curioso é saber que um senhor de 63 anos de idade estava fazendo com duas armas de forte calibre em casa????

    ResponderExcluir