sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Búzios prorroga inscrições para projeto “Consciência Ampla Com Arte”



As aulas acontecerão no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)da Ferradura



Continuam abertas, até esta sexta-feira, dia 17, as inscrições para o projeto “Consciência Ampla Com Arte”, que oferecerá oficinas gratuitas de capacitação e apresentação de novas técnicas para os artesãos do município. O projeto é uma realização da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com a concessionária Ampla.

Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Cultura (localizada na Praça Santos Dumont, Centro), informando o turno desejado e levando uma amostra do trabalho. Anteriormente programadas para acontecerem no CRAS de José Gonçalves, as aulas serão ministradas noCentro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Ferradura, a fim de facilitar o acesso dos participantes.

A primeira oficina será realizada nos dias 20 e 21 de maio, oferecendo 50 vagas para o turno da manhã e 50 para a tarde. As aulas acontecerãosempre das 9h às 12h30 (primeiro turno) e das 14h às 18h (segundo turno).

Para a realização do projeto, a Ampla firmou parceria com o artista plástico Alexandre Rosalino, especialista em arte popular, que já expôs seus trabalhos em vários países. O artista vem disseminando seus conhecimentos a alunos de escolas públicas e artistas/artesãos locais de 11 cidades da área de concessão da empresa de energia.

Criado em 2004, o “Consciência Ampla com Arte” faz parte da plataforma Consciência Ampla da concessionária e, através de oficinas para produção artesanal de papel reciclado, cartonagem e aproveitamento de jornal, proporciona uma forma de trabalho remunerado com gestão organizada. Além do artista plástico Alexandre Rosalino, o projeto conta com a ajuda da ONG Casa Amarela e, desde 2005, mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas. 

Tendo como principal objetivo revelar os talentos artísticos e reforçar o conceito de consumo consciente e uso sustentável dos recursos naturais, o projeto prevê, a longo prazo, fomentar o conhecimento para que os participantes se tornem empreendedores culturais. No final das oficinas, o trabalho produzido pelos alunos resultará em uma exposição de artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário