O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PP) foi denunciado pelo Ministério Público, em ação de investigação judicial eleitoral ajuizada na 92ª Zona Eleitoral, por suposta compra de votos, juridicamente chamada de captação ilícita de sufrágio. Também é alvo no processo o vice-prefeito Anderson Siqueira Moura. Os dois ainda são acusados de abuso de poder a campanha durante a campanha do ano passado, quando Miguel teve como maior adversário o então prefeito, André Mônica (PMDB).
No entender do Ministério Público Miguel Jeovani teria comprado votos em vários pontos da cidade e pelo menos seis testemunhas serão ouvidas em audiência nos próximos dias. Na ação o MP pede a cassação do diploma conferido pela Justiça Eleitoral aos eleitos, além da inelegibilidade do prefeito e do vice por oito anos, a contar da data das eleições municipais ocorridas em outubro de 2012.
Como o prefeito eleito não obteve mais de 50% dos votos (foi eleito com 49,65% dos votos válidos), se Miguel Jeovani vier a ser cassado e essa decisão vier a ser mantida em instancias superiores (TRE-RJ e TSE), o ex-prefeito André Mônica (segundo colocado na disputa, atingindo 43,39% dos votos), voltará ao cargo.
O Miguel Jeovani não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Pois é, andré monica é um safado. a loja maçonica ainda o homenageou, nao sei porque...
ResponderExcluirtenho certeza ue a mão da maçonaria está trabalhando firme, para o andré voltar.
Afff, é cada coisa. A Lei está ai para ser cumprida. Maçonaria, Igreja Católica, Centro Espírita ou Igrejas Evangélicas não têm nada com isso. Se ele fez algo errado, merece ser punido por isso.
ExcluirMas o Miguel Jeovani tb é da maçonaria. Isso que dizer que a maçonaria trabalha em mão dupla??????
ResponderExcluirFalar mentira por trás de anonimato é mole, né miguelóide?
ResponderExcluirE irmão do André defender é mole. Seu irmão ta na lascado.
ExcluirAndré Mônica não poderia mais assumir. Já foi julgado e teve seu registro de candidatura cassado.
ResponderExcluirEssa notícia da investigação deve estar atrasada, pois esse tipo de ação só pode ser proposta até a diplomação, conforme entendimento jurisprudencial.
ANÔNIMO é um grande covarde e mentiroso. Basta se ocultar para isso. A matéria em questão é sobre a cassação de Miguel Jeovani que só não será cassado por omissão. Provas não faltam.
ResponderExcluirQue ridiculo, será o cúmulo do absurdo se André Mônica voltar ao Cargo. Infelizmente esse é o Brasil de Hipocrisia. E o povo é que paga. Se realmente Miguel Jeovani for cassado deveria haver outra eleição, pq sujeira por sujeira André Mônica ta muito a frente. Tenho nojo dessa política suja.
ResponderExcluirEm Iguaba é a mesma coisa !
ResponderExcluirtem que te outra eleiçao porque todos comprou voto eu aponto um porum ate os vereado todos que entraro andre monica nuca fez nada por nigem so sabia roba como no final ele nao tem que se outro nao ele
ResponderExcluirEsse pov de Araruama e ridiculo. O Andre Monica e o individuo menos recomendado para ser prefeito. Nao tem forca....e amigo de todos...e o Miguel Giovanni e um empresario que se deu bem atras da desgraca de uma familia....e quer comandar uma cidade mas nao estudou.
ResponderExcluirEnquanto votarmos em cidadoes mal preparados como estes o pais estara no Lixo.
Mas o povo gosta pois eles conseguem trabalhos, cargos cmissionados etc.....
Continuo......alem destes individuos temos o deputado falcatrua Paulo Mello e o governador....todos bandidos de palit'o !!!
ResponderExcluirDeputado e Governador que já foram eleito por várias vezes.sabe pq?
ExcluirPq trabalham!
gabriel fonseca vc e um otario mesmo ne seu corno
ResponderExcluirvai sonhando que andré a monica vai voltar só se for para a cadeia aquele ladrao.
ResponderExcluirVOLTA ANDRÉEEEEEEEEEEEEE!
ResponderExcluirEstamos te esperando de braços abertos.
PODE CHORAR,NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE...HAHAHAHAH
ResponderExcluirFOI ESCANDALOSO A COMPRA DE VOTOS PELO ATUAL PREFEITO.
SEM CONTAR QUE SUAS CONTAS NÃO FORAM APROVADAS.
Volta ANDRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!