quarta-feira, 10 de abril de 2013

Famílias e Secretaria de Educação unidos pelos jovens de Cabo Frio





A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio da Superintendência de Educação de Tamoios, fechou um calendário de encontros nas escolas do Distrito de Tamoios para falar sobre os casos de violência entre jovens. O primeiro encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 10, na Tenda PROVESC, às 18h, com a equipe do Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp.

A ação envolve toda a comunidade escolar: professores, alunos, família e equipe de funcionários da escola. Também participarão o coronel Samir, do 25° Batalhão de Polícia Militar, o presidente do Conselho Tutelar, o superintendente da Guarda Municipal e equipe técnico-pedagógica da SEME.

Dentre os assuntos previstos para serem tratados estão esclarecimentos sobre pontos importantes do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, informações sobre a Ronda e Transporte Escolar, entre outros.

De acordo com a secretária de Educação, professora Elenice Martins, o momento agora é de sensibilização e conscientização da família para a onda de violência que atinge jovens de todo o país.

– Dentro das escolas são desenvolvidos diversos projetos com o objetivo de coibir as manifestações de violência. Mas o que temos presenciado são casos de intolerância sérios e fora do ambiente escolar, inclusive com o apoio dos pais – aqueles que deveriam ser os primeiros a atuar a favor de uma postura conciliadora. Por isso é que, antes de tudo, a escola precisa do apoio da comunidade escolar, dos pais e só dessa forma poderemos ajudar os nossos jovens – fala a secretária em tom de apelo.

Um comentário:

  1. Sei não! Não gostei dessa charge,
    Achei que saiu um "pouquinho" do "contexto"

    ResponderExcluir