Reunião no domingo definiu as diretrizes de acordo com a solicitação da população
O início de várias obras em Tamoios foi decidido em uma reunião realizada na manhã deste domingo (17) pelo prefeito Alair Corrêa, com objetivo de definir as prioridades para o Distrito de Tamoios. Estiveram presentes Dirlei Pereira, chefe de Gabinete do prefeito; Cesar Pinho, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM); e todos os gestores da companhia.
Foram discutidas as solicitações feitas pela população de Tamoios ao prefeito Alair Corrêa na audiência pública realizada com a população do Distrito no dia 4 de fevereiro, quando em um momento histórico onde foi dado pelo prefeito o pontapé inicial na concretização da vontade da população.
Ficou então acordada a realização das principais reivindicações feitas naquela noite: a construção do Hospital Geral de Tamoios em padrão “A", que será licitado nos próximos 60 dias, com previsão de oito meses a partir do inicio da obra para entrega à população; construção de quatro creches; construção da primeira escola técnica de Tamoios; urbanização da rua das Pacas, com seis quilômetros de extensão; colocação de lixeiras nos postes; revitalização de toda a orla; drenagem e pavimentação de inúmeras ruas do Distrito; construção de quatro cabines para bombeiros guarda-vidas na orla; arruamento em toda Tamoios; desapropriação de vários imóveis na avenida Beira-Rio para urbanização e paisagismo com colocação de deck de madeira e iluminação, transformando o local em grande ponto turístico, assim como o Boulevard Canal, em Cabo Frio.
O prefeito Alair Corrêa disse ainda que todas as empresas que forem contratadas para executar as obras para a nova cidade de Tamoios terão que contratar mão de obra local, ajudando dessa forma a movimentar a economia do Distrito.
O prefeito disse ainda que este é apenas o primeiro momento de seu novo governo. “Muitas obras ainda acontecerão na nova cidade de Tamoios, que viverá uma verdadeira revolução tendo em vista todas as transformações que estão prestes a acontecer”.
Alair Corrêa finalizou dizendo que a população de Tamoios receberá sem custo algum, a legalização fundiária de seus imóveis, que deixarão de ser de posse, com a emissão da escritura e o registro geral de imóveis (RGI), além da construção de um centro de cidadania que será em breve implantado no Distrito, que oferecerá entre inúmeros serviços de extrema relevância para população, a emissão do documento de identidade.
Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.
Uma gestão nunca vista em toda minha vida.
ResponderExcluirMateus, futuro: técnico em Meio Ambiente, Ator e Matemático.
Meu e-mail: sintonizecerto@gmail.com
Blog:www.sintonizecerto.blogspot.com
Canal do youtube:www.youtube.com/SINTONIZECERTO