segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: adolescente morre devido à acidente cheio de contradições




Na madrugada da última quarta-feira (13), um grave acidente na Avenida do Contorno, na Passagem, em Cabo Frio, levou à morte Paula Carvalho, de apenas 13 anos.

Antes de falecer, a adolescente passou quatro dias internada na Unidade Tratamento Intensivo, do Hospital São José Operário. No sábado, ela foi diagnosticada com morte cerebral, indo ao óbito logo depois.

O acidente aconteceu depois que o Fiat Stillo colidiu frontalmente com uma árvore. Com o impacto da batida, Paula, que estava sentada no meio do banco traseiro, foi arremessada contra o para-brisa. O carro pertenceria ao ex-cunhado dela, segundo amigos próximos, conhecido apenas por Claudio, morador do bairro onde ocorreu o desastre.

O motorista teria entrado em desespero, acionando um reboque particular e retirando a adolescente do interior do automóvel sem esperar a chegada dos Bombeiros. Acredita-se que ela tenha sofrido uma fratura na costela que com a movimentação inadequada de leigos, acabou piorando a situação dela provocando uma perfuração de pulmão e agravando o ferimento na cabeça. 

Outras pessoas que estavam no veículo disseram que Claudio suplicava para Paula se levantar rápido do chão em que ela foi colocado para garantir a remoção do carro. Mas  em vão, mas ela limitava-se a dizer que não conseguia se mover. 

O caso conta com muitas informações desencontradas que dificultam a compreensão dos fatos. Muitas denúncias sem fundamentos. Segundo dados não oficiais, o local do acidente foi alterado antes da chegada da perícia. Testemunhas afirmam que o condutor estava visivelmente embriagado e exalando odor de bebida alcoólica. Seguiu com a polícia para fazer exame de sangue, entretanto, o resultado foi negativo, o que vem provocando especulações sobre a legitimidade da amostra. As partes envolvidas estão sendo procuradas para falar sobre o assunto, mas preferem o silêncio.

Dentro do carro haviam mais duas jovens, uma também menor de idade, com 14 anos de idade. Outra polêmica é sobre a presença do ex vereador de Arraial do Cabo, Cristiano DJ, que está bastante ferido com fratura no maxilar e nariz. Sofreu ainda um corte no rosto e ferimento no olho. Existem ainda informações sem comprovação, de que ele estava dirigindo o automóvel, mas testemunhas negam essa versão. Cristiano foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.

A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso.

Nas redes sociais, amigos se mobilizam para impedir que o caso passe despercebido.

https://www.facebook.com/pages/Justi%C3%A7a-Pela-Morte-de-PAULA-Carvalho/272868756176435

45 comentários:

  1. oque as amigas dela que estavam junto com ela dizem do caso

    ResponderExcluir
  2. cheio de contradições e versões. uns falam que ela estava com o corpo para fora do carro ( teto solar), e que o carro bateu num poste. outros falam que o carro foi cortado por um outro carro que foi liberado por um PM. agora me responde, a que hora foi o acidente? o que ela fazia no carro do ex cunhado? tinha outro parente dela junto? a que velocidade estava este veiculo? isso não pode ficar impune, o caso tem que ser bem investigado pelas autoridades.

    ResponderExcluir
  3. só nao entendo porque a familia quer culpar o poder publico, um pai e uma mae deixam uma filha de 13 anos sair na madrugada e beber alcool, agora quer culpar alguem, acho que os responsaveis são os pais, afinal ela era uma criança e não tinha noçao do perigo, mas os pais sim, sabem dos riscos e não à orientaram, uma pena, mas o poder publico não tem culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem noção real de que os pais sabiam onde ela estava?
      Aposto que quem postou não tem filho, e cria cachorro, que pode prender na coleira.

      Excluir
    2. o poder publico tem culpa si!! cade as autoridades?... q se submetem ate a propinas para abafar o caso... para termos uma noção nao teve nem uma reportagem si quer sobre o caso! cade a lei seca de cabo frio? es ai as perguntas sem respostas...???

      Excluir
    3. Acho que aculpa é dos pais sim;Como deixar uma criança sair de madrugada e com ex-cunhado???Essa história está muito mal contada.O poder publico nao tem culpa.Eu tbm tenho filhos e nao deixo na coleira,só procuro saber mais com quem e onde eles andam.Foi uma terrível fatalidade.Concordo com nosso amigo(a)ai que postou.

      Excluir
    4. Conselho Tutelar??????????????????

      Excluir
    5. A juventude é dificil eu tbm sou jovem, na realidade a vida é feita de escolhas a culpa não tem que ser jogada em ninguem. A cada dia que passa ta mais dificil contralar alguns jovens se ela saiu foi por rebeldia, mas não porque seus pais deixaram ao contrario não deixaram mais ela quis ir. Foi uma fatalidade o que aconteceu, mas não podemos vir fazer comentarios para culpar este texto acima é para nos informar sobre o que acontece e para ficarmos mais atentos !

      Excluir
    6. A verdade foi que ela saiu escondida dos pais, foi o q fiquei sabendo.

      Excluir
  4. que absurdo duas jovens de madrugada dentro de um carro com varios homens, agora eu quero ve a familia chorar, e se continuar assim muitos e muito smais jovens vão morrer.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai!!!Tem que chamar as amigas dela que estavam junto com a Paulla.Elas sim sabem da verdade.Esperamos que elas realmente falem a VERDADE,que nos ajudem a fazer JUSTIÇA.Vai ser agora que vamos ver se as "amigas",realmente são amigas de verdade,ou so de momentos de farra.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai!!!Tem que chamar a menina que estava com ela pra ir na delegacia e falar toda verdade.Agora que vamos ver se realmente é amiga mesmo,ou sera que era amiga so pra farra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos torcendo para q a justiça seja feita! e não vamos deixar q esse caso seja abafado!

      Excluir
    2. ai eu pergunto? o que estes caras estavam fazendo com estas menores pela madrugada? isso ta muito mau contado...

      Excluir
  7. Que chamem a amiga pra depor mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Gente eu acho engraçado...as pessoas envolvidas nesse acidente tiraram suas fotos dos faceboock...o Cláudio Lopes, Cristiano Dj..e as pessoas envolvidas com eles tmb..... estranhu né.....ai Jesus...que coisa horrivel.....

    https://www.facebook.com/cadolopes?fref=ts
    https://www.facebook.com/cristianodj1?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE MUITA GNT NÃO SABE!
      O politico já ganhou eleição a custa de votos de menores. E vive muito bem colhendo os frutos disso até hj, ''si é que me entendem'' e com BAILE FUNK AS CUSTAS DOS JOVENS TEM AINDA MAIS VIDA BOA.. EU JÁ BOICOTEI ESSE BAILE!!

      Excluir
  9. ele dormiu no volante....agora o q duas adolescentes estão fazendo na madrugada?Td mt mal contado,mts especulações....Agora é ex cunhado?Fala serio gente,o tal Claudio errou blz,mais os pais dessa jovem tb.Pq meu filho é homem e tem a mesma idade e n fik na rua ate essa hora n...

    ResponderExcluir
  10. Isso não vai dar em nada!! jusiça so da para pobre e preto!! mais uma impunidade,alem do mais o Sr citado já foi um vereador em Arraial do Cabo evive envolvido com politicos! vcs acham mesmo que ele vai ser punido? que existe justiça neste pais?? fala serio!!! INDIGNADA!!! mais um caso sem soluçao! e o pior o cara é casado!! ele tinha que ser casdo comigo!! era ruim dle ficar solto o pau que dá em chico ten que dar em Francisco!!

    ResponderExcluir
  11. Bom pelo que eu sei, o acidente foi na estrada de Arraial dito no facebook da amiga Michele, e tal motorista era um ex namorado da mãe que ela chamava de tio......Realmente estão esconder a verdade.... Realmente concordo que a ela tinha apenas 12 anos e iria completar em setembro, como uma mãe pode deixar uma criança com essa idade na rua e ainda por cima um época dessa cheio de violência e acidentes por todos os lados. Foi uma perda muito dolorosa realmente a dor e achar um culpado nesse momento é fato que os pais e amigos querem isso.....MAS NÃO SE ESQUEÇAM A VERDADEIRA JUSTIÇA É DEUS, POREM O HOMEM PRECISA ASSUMIR SEUS ATOS, PARA QUE O PRÓXIMO TENHA COMO LIÇÃO DE VIDA

    APENAS OS 2 QUE ESTAVA NO CARRO É CAPAZ DE CONTAR EXATAMENTE O QUE ACONTECEU, HÁ NÃO SER QUE AGORA QUEREM ESCONDER FATOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minhas as suas palvras.Concordo plenamente!

      Excluir
  12. Vamos falar sério né gente! Muitas crianças com 13,14,15 anos são crianças tem MENTALIDADE de criança.Mas muuuitas delas sabem mas coisas do q nos de 30,40 estão dando banho até, não é atoa q muitas delas já são mães. MENINAS, NA MADRUGADA,COM HOMENS CASADOS, TODOS EMBRIAGADOS,o q eles estavam fazendo??? levando elas ao MC DONALDS??? Fala sério neh... E outra não culpo os pais não pq conheço muitos q fazem de tudo pelos filhos e eles aparecem de barriga,dependente químicos, não dão valor,não obedecem,criar um filho e muito difícil hj em dia! O pior e q esses homens são casados, de estrutura familiar boa,idade para serem pais dessas meninas! E O PIOR, COMO DISSERAM ACIMA NÃO VAI DÁ EM NADA,LEI NO BRASIL E PRA QUEM NÃO TEM POSIÇÃO SOCIAL,PARA QUEM E PRETO,PARA OS PODRES! Sinto muito pelos pais dela principalmente pela MÃE!!! Quem sofre e quem fica.Que Deus conforte o coração dessa mãe...

    ResponderExcluir
  13. se não tivesse ex politico envolvido, com certeza ja estariam todos os envolvidos na cadeia. a lei seca esta mais severa, mais não para quem tem dinheiro! sem contar que estavam com garotas menores de idade. circulando na madrugada fazendo sabe Deus o que com essas garotas.almenos o motorista foi preso o ex cunhado? ele não deveria ter rebocado o carro e nem ter movimentado a garota. sera que ele não aprendeu isto nas aulas de direção quando tirou a carteira de motorista?todos sabem que em um acidente tem que aguarda a chegada da policia e chamar o socorro para a vitima!. muita coisa de errado tem nesse acidente se não eles não teria rebocado o carro do lugar. a verdade meus caros é que infelizmente o dinheiro compra tudo e abafa muita coisa...

    ResponderExcluir
  14. Conheço uma irmã de Paulla, pelo que sei esta menina estava muito rebelde e dando muito trabalho a mãe, infelizmente hoje em dia há alguns jovens muito precoces, querem colocar a caroça na frente dos bois, diz que está e vai dormir na casa de uma amiga, mais está por aí fazendo sei lá o quê, sei lá aonde e sei lá com quem, essa mãe estava passando um dobrado com essa menina, as jovens de hj tem 13 mais acham que ja tem 20, o dominio sobre eles está dificil. estava sim com um ex da familia,( não entendo pq)o cara tava bebado, com um carro de um policia e se desesperou, tirou a menina de dentro do carro( que não deveria), chamou um reboque e retirou o carro do local pra não ter flagrante. Chamou o bombeiro e deixou a menina lá( na calçada)pedindo que se levantasse, mais ela não conseguia nem se mexer. Isso tudo com ajuda do policial, que responderia pelo caso por ser dono do carro. Aonde vamos parar meu Deus! Esse policia que ajudou tem que ser banido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas que estavam envolvidas no acidente sao garotas de programa....

      Excluir
    2. NÃO CONHEÇO AS OUTRAS MENINAS, MAS A PAULLA EU TENHO CERTEZA QUE NÃO ERA. VC A CONHECE PARA FAZER ESTA AFIRMAÇÃO?

      Excluir
    3. claro que conhecia,se eu to falando é porque sei.
      muitos sabem disso.
      me admiro voce,se a conhecesse mesmo tambem saberia.
      voce fala o que nao sabe.

      Excluir
    4. VC SABE O QUE SIGNIFICA O TERMO "GAROTA DE PROGRAMA"?. É QUANDO VC PAGA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS! JÁ QUE VC A CONHECE TANTO JÁ DEVE TER PAGO PELOS SEUS SERVIÇOS NÃO É?

      Excluir
  15. se estivessem adorando a Deus nada disso tinha acontecidoo...tudo é permitido por Deus ,ACORDA GAROTADAAAA BEBIDAS ,DROGAS,SO LEVA PRA UM LUGAR A MORTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem toda razão se estivesse adorando adeus nada disso teria acontecido/ mas não ninquem q ir pra igreja por q diz q igreja e chato mas eu nunca vir ninquem morre dentro da igreja de acidente ou de tiros de nada morre sim se deus permitir por q ele e o todo poderoso

      Excluir
  16. Está faltando parte da verdade. Por isso nós, vizinhos e amigos da Paulinha, menina que vimos crescer queremos apuração dos fatos. Os pais dela são divorciados e ela residia com a mãe. Realmente, há vários culpados nesse caso, mas não se pode tirar a culpa do poder público pois a Lei seca está em vigor e consta que o motorista estava visivelmente alcoolizado no momento do acidente. O Juizado de Menores tb deveria atuar, afinal o que uma criança de treze anos fazia na madrugada acompanhada de um homem de 40 anos? Poderiamos dizer que houve crime de pedofilia? Abandono de incapaz? O rebocador que retirou o carro, sabendo que havia uma pessoa gravemente ferida no acidente tb merece punição.

    ResponderExcluir
  17. Não é raiva, é simplesmente indignação por ver tanta gente brincando com a vida do outro, e ainda se acham no direito de se fazer de certinho por aí... É muita gente precisando de uma dose de vergonha na cara. Deus esta vendo tudo.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!
    Quanto disse me disse...
    Não conheço ninguém da história.
    A única coisa que posso fazer é colocar meu ponto de vista. Neste caso, vejo que cada pessoa envolvida tem
    seu grau de culpa. Mas infelizmente quando chega a hora não tem quem, hora, nem lugar que posssamos advinhar... Então, fazer o quê? Lamentar e com o tempo as lembranças boas confortarão o coração de cada conhecido dessa linda menina. É o que espero de coração.

    ResponderExcluir
  19. BOM VOU DAR A MINHA OPINIÃO DIRIGIR EMBRIAGADO É CRIME POIS PODE LEVAR A DESASTRE INCLUSIVEL O ÓBITO , MENOR NA MADRUGADA TAMBEM NÃO ESTA CERTO MAIS NADA DISSO JUSTIFICA . A OMISSÃO DE INFORMAÇÃO E A APURAÇÃO DOS FATOS . É NECESSÁRIO QUE O PODER PUBLICO TOME TODAS AS MEDIDAS PARA APURAR ESTA TERRÍVEL TRÁGEDIA PARA QUE AONDE HOUVER ERRO NÃO VENHA MAIS ACONTECER EM AMBAS AS PARTES . PARA MIM HÁ VÁRIOS CULPADOS NESTE CASO . OS PAIS JA TIVERAM SUA PUNIÇÃO POIS PERDERAM O QUE LHE ERA MAIS VALIOSO SUA FILHA E O RESTANTE SÃO MUITOS QUE FIZERAM PARTE DESTA TRAGEDIA QUANDO SERÃO PUNIDOS COM TODO RIGOR DA LEI . JÁ QUE OS PAIS JÁ SOFRERÃO TODO O RIGOR DA LEI QUE FOI A DE DEUS . AGORA QUE A JUSTIÇA SE FAÇA NA TERRA POIS DEUS NÃO VAI DEIXAR EM PUNE O QUE ACONTECEU .SE A JUSTIÇA NÃO VIER PELA LEI DO HOMEM ELA CERTAMENTE VIRÁ PELA LEI DE DEUS POIS ELE É A LEI MAIS PERFEITA QUE JÁ CONHECI NESTA VIDA

    ResponderExcluir
  20. entao quer dizer que porque ele é um ex cunhado ele vai ficar impune? gente a justiça tem que ser feita, nao entendo porque estao tentando acobertar esse safado

    ResponderExcluir
  21. O que eu não consigo entender é por que tiraram a menina de dentro do carro e colocaram na calçada e chamaram o reboque para levar o carro, quanto a primeira coisa a fazer nesses casos, seria chamar o bombeiro para socorrer a vitima. Penso que, nesse caso, alguém estava com o rabo preso. Não quero estar aqui julgando as pessoas, porque isso não cabe a mim, mais, que existem muitos culpados, isso existe.Pai e mãe tem o dever de educar e manter vigilância, o conselho tutelar tem o dever de fiscalizar, a policia de exercer a lei, o motorista a responsabilidade de dirigir com consciencia e negligencia, etc....posso fazer aqui uma lista de culpados. Mais isso não vai trazer de volta a vida da Paulla. O que tenho a dizer é que as pessoas fazem as coisas porque tem certeza da impunidade, que lei existe apenas no papel e que a justiça não é igual pra todos. Lamento muito com o que aconteceu com essa menina que era uma amiguinha do meu filho que tem exatamente a mesma idade dele, e que chorei muito, mesmo sem conhecê-la, porque poderia ser um filho meu, uma sobrinha, uma prima, enfim, foi uma vida de uma menina de 13 anos que foi interrompida. Peço apenas que seja tomada alguma atitude. O mundo esta pedindo socorro, e precisamos obter uma postura, exigir das autoridades competentes que cumpram com o seu papel. Estamos perdendo nossos jovens para as drogas, álcool, prostituição, etc. Que a verdade seja esclarecida e que se existiu algum culpado, que seja feita a justiça. A família da Paulla espero que consigam força e conforto em Deus, para aceitar o trágico ocorrido. Como mãe, sinto uma profunda dor, pois não consigo imaginar o tamanho do vazio que esta família dve estar sentindo.

    ResponderExcluir
  22. Eu tb sou mae de uma adolescente,q sai ,me acho uma mae,ate antiquada,mas,e fato, q qd os filhos tem q mentir p fazer algo,mentem mesmo,nao pensam nas consequencias,e os pais sao os q mais sofrem,imagino o sofrimento dessa mae. A questao agora e apurar os fatos e punir os culpados,q p mim ,a principio,o Cristiano dj ,e o outro tal motorista, pq e mt claro q n se tratava somente de uma carona,um homem casado c filhos uma esposa mt bonita p sinal se prestar a isso c uma menina q tem idade p ser sua filha,uma pessoa esclarecida,entende de leis,ate pq,e chefe ou diretor do detran de arraial do cabo,tem q ser investigado,pq se m tivesse culpa,vc ia na p anjos e o encontrava em sua residencia,segundo comentarios o mesmo esta em rio das ostras.
    Pai,mae,botem a boca no trombone,n se sintam culpados,foi uma fatalidade sim,de repente se a menina n tivesse no momento de rebeldia ,n teria acontecido,mas... Agora os caras tem q serem punidos: pedofilia,omissao de socorro,podem terem forcado uma situacao,enfim,eu me estou indiginada c esse descaso das autoridades,e com a falta de conciencia desses pedofilos,q acham q filha do outras e filho de cachorro,q pode : usar,matar,e jogar fora!

    ResponderExcluir
  23. Conhecia esse Claudio de vista,a esposa tbm!Ele não era fácil...mas o que essa menina tava fazendo com ele,nao foi forçada!Nessa idade não é mais criança,sabe sim o que é certo ou errado!!Ele ta errado...e acho que todos que estavam juntos tbm!!!Educar hoje em dia ta muito dificil...alguns pais relaxam e deixam correr tudo muito solto,não sei se esse foi o caso,mas tem pais que tentam educar de todas as maneiras e outros nao...Fica ai um alerta para os pais que são assim!Se não quizerem perder seus filhos para a morte,para as drogas....e para tudo de ruim q tem no mundo!!
    PAIS FIQUEM ESPERTOS ENQUANTO A TEMPO!

    ResponderExcluir
  24. Olha o que eu tenho para fala e eu solbe que ela estava no teto saolar ne mas o motorista tava bebado mas olha so nao adianta fala que amae tem cupa que cristiano ten culpa que o prefeito tem culpa nao pq ela era uma menina que usava drogas e que ficava uma semNa fora de casa e mae dela recebeu uma recelasao que ela ia more falo para ela nao ir e ela falou que ia e quando o diabo que mata uma pessoA nao adiana tranca dentro de casa pq ele mata

    Mas que ten seus filho je e ainda nao esta na igreja entao volte pq quando o diabo tiro a vida do meu eu estava na igreja imagino com quen nao esta o que posso fala e descanse emm paz paula e deixe cristiano viver a vida dele gemte pois nei ele nei minguen tee ve culpa nao pq deus revelo que ia acontece isso ta descanse em pazmenina isso e ezenpro para aquela que gosta de dezobedeser pai e mae ta

    ResponderExcluir
  25. Na verdade o que houve com a Paula foi desobediência e mentira.
    Ela era uma adolescente como todos rebelde e que acreditava que ela poderia curtir de qualquer jeito e nada aconteceria com ela.
    Que a vida era uma festa, que álcool e direção é divertido e não tem consequências,E agora ela não esta aqui, Mais as amigas estão e viu a recompensa da mentira e da desobediência e que certas atitudes levam a fim tristes como esse.
    AS AMIGAS. amigas?
    será mesmo?amiga era as irmãs e mãe que queria sim o bem dela e faria qualquer coisa pra que se faça justiça.
    A dor que a ma~e dela e opai esta sentindo nenhum jovem é capaz de tentar sentir.
    Um dia essas jovens serão mães e saberá o que a mãe delas e a mãe da Paula quando brigava e impedia a saída delas , era apenas para o bens. que o que a aconteceu sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
  26. Uma realidade triste!! Mas fica minha indignação, por ser uma adolescente, menor e que nunca deveria estar a esta hora da noite na rua, e seus responsáveis onde estavam? A realidade tem sido esta, pais irresponsáveis que cria seus filhos sem nenhuma referência e sem nenhuma disciplina. Depois não adianta chorar. Pais cuidem de seus filhos, pois eles são os nossos maiores tesouros.

    ResponderExcluir
  27. Se o motorista do carro estava bêbado, em alta velocidade, ele tem que pagar por aquilo que ele fez !!! Independente se a menina era menor de idade ou que ela tava fazendo !!!

    ResponderExcluir
  28. eu so sei que o mundo esta de cabeça p baixo só deus na calza, não da nem p comentar. é melhor ficar neutro

    ResponderExcluir