Foto Rodolpho Campbell |
Após a tragédia em uma boate, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou mais de 200 jovens mortos, os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio estudam indicações relacionadas á segurança a espaços fechados de grande aglomeração de pessoas.
O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Marcello Trindade Corrêa, começou a sessão pedindo a todos um minuto de silêncio em respeito às vítimas do Rio Grande do Sul. O presidente também afirmou que enviará um ofício ao Poder Executivo pedindo que aumente a fiscalização nas boates e casas noturnas. Logo em seguida, o vice-presidente, Vanderlei Bento, usou a tribuna. O vereador começou seu discurso lamentando a tragédia e após, leu um poema.
O líder do governo, Taylor da Costa, apresentou um projeto de lei proibindo o uso de comandas e cartões de consumo em casas noturnas instaladas no município. “Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar, cabe a nós Poder Público tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos”, conta o vereador.
O vereador Adriano Guilherme apresentou um requerimento que outorga Moção de Pesar a Câmara Municipal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O vereador Braz Enfermeiro também utilizou a tribuna para falar sobre a segurança em locais públicos. “Precisamos agir energicamente em todos os lugares, não só em boates ou casas de show, mas também em escolas, creches, restaurantes e outros. Temos que fazer com que os empresários sigam a lei”, ressalta.
Emanoel Fernandes relembrou o acidente com o barco Tona Gálea, que aconteceu em 2003, em Cabo Frio. O vereador aproveitou a oportunidade para pedir as autoridades que fiscalizem os barcos de passeio, principalmente, na alta temporada, onde o fluxo de pessoas aumentam.
O Primeiro Secretário, Eduardo Kita, reafirmou a preocupação com a segurança dos jovens cabofrienses e dos visitantes que frequentam as boates, bares e casas noturnas. Os vereadores Luis Geraldo, Celso Campista e Aquiles Barreto também lamentaram a tragédia em seus discursos.
Eu li essa matéria acima, não sabia: se ria ou chorava ao mesmo tempo. Os discursos e projetos desses vereadores são melhores que os roteiros do programa Zorra Total e os trapalhões juntos.
ResponderExcluirNão sei qual é o pior: os projetos e os discursos do Dr. Taylor ou um show da tal banda Gurizada Fandangueira?
Sabia? Eu gostaria de conversar com Dr. Taylor, para ver, se tudo que ele fala é de verdade ou "efeitos especiais da mídia".
Que casas noturnas tem em Cabo Frio? Que boates? Acorda povo, é Roça Iluminada!
Essas "boates" em Cabo Frio até se saltar um pum,pode morre todo mundo intoxicado. Cubiculos!
Se os referido edis, velam por segurança, dê uma caminhada na av. joaquim nogueira e vejam o que os comerciantes - em sua maioria fazem com as calçadas.Aproveito para indicar o comércio do ex vereador fernando comilão.Aquele avanço tem Autorização do Poder Concessionário?
ResponderExcluirNa Av. Teixeira e Souza tambem. Calçadas viram estacionamentos dos fiéis do "aglomerado " de igreja no prolongamento da Avenida. Agora tem um salão de festas em frente a secretaria de transporte, que parece ser estacionamento .
ExcluirCorreção: que parece ser estacionamento e a calçada em frente e não o salão.
ExcluirCabo Frio, cidade sem lei, o turista pode tudo e o cidadão que se exploda, e os vereadores, com tanta coisa pra ver, estão preocupandos com boates, é só botar os bombeiros pra fiscalizarem e pronto, estes vereadores que ai estão não entendem de nada, foram eleito por causa das portarias, agora querem se aparecer graças a desgraça aleia. Brasil um país sem lei. Cabo Frio, cidade de ninguém. Dale pepino, viva o turista, morador que se F...
ResponderExcluirQue Cabo Frio é uma cidade sem Lei e que eu não sei onde essa Zorra vai parar é verdade.Agora só o "turista pode tudo" na cidade? Há muitas e muitas controvérsias!
ExcluirSe fosse olhar para frente, para o asfalto e as fotos de trânsito da Renata, verás, que não é só o turista que pode tudo na nossa Terra Amada.
A outra camara foi a pior que Cabo Frio já teve, essa atual logo no principio do mandato já esta superando a antiga, não é para ser levado a sério mais é que Cabo Frio merece, a cidade esta numa degradação sem limite, este governo esta começando e as barbariedades estão para tudo mundo ver.
ResponderExcluir